Pular para o conteúdo
Polícia

Juiz nega júri popular para motorista que matou dois na Guaicurus em Campo Grande

Foi rejeitado pelo juiz Aluizio Pereira do Santos o júri popular para o motorista Vinícius Oliveira Gonçalves que matou em um acidente de trânsito na Avenida Guaicurus, no dia 4 de fevereiro os amigos Jair Ferreira, de 49 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos. o MPMS (Ministério Público Estadual) se manifestou a cerca […]
Arquivo -

Foi rejeitado pelo juiz Aluizio Pereira do Santos o júri popular para o motorista Vinícius Oliveira Gonçalves que matou em um acidente de na , no dia 4 de fevereiro os amigos Jair Ferreira, de 49 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos. o MPMS (Ministério Público Estadual) se manifestou a cerca do crime afirmando que o acidente teria de ser enquadrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

No dia 1º de março, o magistrado pediu a redistribuição do feito acolhendo o parecer do MP (Ministério Público Estadual) para seus próprios fundamentos. O crime foi classificado como homicídio culposo, que prevê pena de até 4 anos. no dia 24 de fevereiro, o promotor Wilson Canci Junior, afirmou que apesar da alta velocidade de Vinicius quando dirigia o veículo Volkswagen Gol, que acabou no acidente, o rapaz não teria tido a intenção da matar os amigos Jair e Mauro.

“O excesso de velocidade, por si só, empregado pelo investigado na condução de seu veículo automotor, embora possa caracterizar culpa concorrente no acidente, matéria de mérito a ser analisado no juízo competente, somente em casos excepcionalíssimos poderia caracterizar o dolo eventual, o que não representa o caso concreto”, disse o promotor.

Ainda segundo o promotor no caso de Vinicius, ele deveria ser enquadrado no art. 302 da Lei n.º 9.503/97, que é quando não há a intenção de matar. Também é exposto pelo promotor, que no dia do acidente foi feito teste do bafômetro que deu como resultado negativo para embriaguez ao volante para Vinicius. Ainda é colocado na peça, o depoimento da mulher que estava com o indiciado onde ela afirma, que Vinicius teria reduzido a velocidade ao passar por um quebra-molas e que ao cruzar a avenida, eles acharam que o carro com as vítimas iria parar, já que a preferencial era de Vinicius.

O acidente

O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro  estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O que provocou o acidente fugiu.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Unidade Móvel do projeto Nossa Energia sorteia 10 geladeiras e 30 ventiladores na Expogrande

Chuva provoca alagamentos, abre crateras e deixa condutores ilhados em Campo Grande

Deputados federais de MS apontam novos mercados após “tarifaço” de Trump

ADPF das favelas: STF aprova plano do Rio e manda PF investigar milícias

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Brasileira é encontrada morta com sinais de estrangulamento e companheiro vai preso na fronteira

Últimas Notícias

Cotidiano

Está na lista? Veja os convocados para psicólogo, terapeuta ocupacional e condutor de ambulância

Selecionados devem comparecer na sexta-feira (4), às 13h30, no setor de Recursos Humanos da Sesau, para receber orientações sobre a documentação necessária para efetivação da contratação

Cotidiano

Campo Grande institui Centro de Operações para Emergências em Síndrome Respiratória

Objetivo do centro é coordenar a resposta a situações epidemiológicas emergenciais relacionadas a doenças respiratórias de origem viral no município

Polícia

Carga Pesada: Quadrilha especializada em furto de caminhões é alvo de operação em MS

Criminosos furtaram seis caminhões entre dezembro do ano passado e março deste ano em Naviraí

Polícia

Motociclista é baleado ao reagir a abordagem policial em Campo Grande

Jovem foi levado para a UPA Leblon após ser baleado na Vila Jussara