Passou por audiência nesta quarta-feira (16) em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, o militar da reserva da , Evanir Garcia de Paula, de 55 anos. Ele é acusado de matar Cristiane do Carmo Alves Faria, de 39 anos, em acidente de trânsito enquanto dirigia sob efeito de álcool.

A defesa fez pedido de liberdade provisória do acusado e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi a favor, em caso de aplicação de medidas cautelares. Na decisão, o juiz André Luiz Monteiro determinou pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil, considerando que o militar é aposentado e comissionado da prefeitura local.

Também foi determinada pelo magistrado a suspensão da permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor. Assim que a fiança for recolhida, o militar será colocado em liberdade. Além do homicídio culposo, ele também responde por lesão corporal culposa, já que deixou outra vítima ferida.

Entenda o caso

O militar estava em uma camionete S10, dirigindo para a casa de uma sobrinha, onde buscaria um celular. Ele disse que saiu de um sítio, onde havia ingerido bebidas alcoólicas. A camionete seguia pela Avenida Rio Branco em alta velocidade, quando atropelou duas pessoas que faziam caminhada naquele local.

Com o atropelamento, Cristiane morreu no local. O homem foi socorrido pelo e o militar foi preso em flagrante. Foi solicitado apoio da equipe da PRF (Policia Rodoviária Federal) para fazer o teste do etilômetro, que constatou 0,82 mg/l.

Em nota a Marinha disse lamentar o acidente, “A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), informa que tomou conhecimento do envolvimento de militar da reserva em acidente ocorrido no início da noite de ontem (14), na Avenida Rio Branco, em Corumbá-MS. O militar foi detido pela Polícia Militar, encontra-se recolhido na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e será transferido para o estabelecimento prisional do Com6ºDN, onde ficará à disposição da Justiça. A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e entes próximos da vítima.”