Uma jovem de 20 anos, procurou a delegacia de polícia da cidade Maracaju a 160 quilômetros de Campo Grande, depois de fazer uma entrevista de emprego e o dono do salão tentar beijá-la. 

A jovem contou na delegacia, que por volta das 9 horas na manhã deste sábado (27), foi até um salão de beleza para fazer uma entrevista sendo recepcionada pelo dono do local que pediu que ela se sentasse no lavatório – cadeira onde os cabelos são lavados.

Ao sentar na cadeira, o homem passou a acariciar o pescoço da jovem e ainda tentou beijá-la. Constrangida, a jovem ligou para uma amiga pedindo para que ela a buscasse. Após isso, ela registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual.

Importunação sexual

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.