Willian Ferreira dos Santos, preso suspeito de envolvimento no assassinato da detetive particular Zuleide Lourdes Teles da Rocha, morta ao 57 anos com um tiro na cabeça, no dia 19 de junho, será transferido para PED (Penitenciária Estadual de Dourados), cidade onde o crime aconteceu. 

Willian está preso em Jaciara, no Mato Grosso. A transferência dele para a penitenciária de Dourados foi autorizada pelo juiz Evandro Endo. No último dia 1º, o juiz determinou que a Delegacia Especializada de Polinter e Capturas seja oficiada para promover o imediato recambiamento de Willian.

Segundo informações do Dourados News, na mesma decisão, o magistrado em substituição legal na 3ª Vara Criminal, recebeu apenas no efeito devolutivo o recurso em sentido estrito interposto pelo Ministério Público Estadual contra a prisão domiciliar concedida para Sueli da Silva, de 56 anos, suspeita de ter ajudado a planejar o homicídio e atraído a vítima até o local da execução.

O juiz determinou que a defesa da autuada seja intimada para apresentar contrarrazões, caso queira. 

O inquérito policial apura homicídio qualificado e entre os indiciados também figuram José Olimpio de Melo Junior, apontado como autor do disparo fatal, e Givaldo Ferreira Santos, marido da vítima e supostamente responsável por encomendar o assassinato.