Polícia

Homem aciona PMA para resgatar cutia e vai preso por dever pensão

Homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (02), em Três Lagoas, a 324 quilômetros de Campo Grande, após acionar a Polícia Militar Ambiental para captura de uma cutia. Durante o procedimento, os policiais constataram que o indivíduo tinha contra si mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia. […]

Renan Nucci Publicado em 02/02/2021, às 15h05

Policiais usaram um puçá para capturar o animal.
Policiais usaram um puçá para capturar o animal. - Policiais usaram um puçá para capturar o animal.

Homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (02), em Três Lagoas, a 324 quilômetros de Campo Grande, após acionar a Polícia Militar Ambiental para captura de uma cutia. Durante o procedimento, os policiais constataram que o indivíduo tinha contra si mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia.

Conforme nota, os policiais foram chamados em razão da presença do animal em uma casa na Vila Nova, onde estava sendo realizada uma obra. Usando um puçá, um tipo de vara com uma rede de captura, os policiais resgataram a cutia sem grandes problemas e a colocaram em uma caixa de contenção, para que fosse transportada em segurança.

Contudo, dentro do padrão operacional, os policiais verificaram a identidade do homem que havia feito o chamado e constataram que ele estava foragido por conta da pensão. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde encontra-se à disposição da Justiça. A cutia foi devolvida à natureza.

Caso parecido

No último dia 21, um homem de 51 anos foi preso pela PMA em Cassilândia, depois de pedir ajuda para resgate de um jabuti. O detalhe é que no atendimento da ocorrência, a equipe policial constatou que o indivíduo estava foragido. O homem havia feito acionamento alegando que o animal tinha aparecido no quintal de sua residência.

Jornal Midiamax