Guarda e SIG desmantelam quadrilha que usava aplicativos para furtar lojas em Dourados

Criminosos apresentavam notas fiscais falsas para retirar eletrodomésticos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) e uma equipe do SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil desmantelaram, nesta terça-feira (24), um esquema de golpes usando aplicativos de lojas e pagamentos com dados de outras pessoas.

O fato aconteceu por volta das 12h, quando a Guarda Municipal foi acionada por uma loja de Departamentos, onde denunciavam que um rapaz, de 26 anos, tentava apresentar um documento falso para retirar uma TV de 50 pol.

O acusado ao perceber a chegada dos GMs empreendeu fuga correndo para Av. Presidente Vargas, sendo capturado na rua João Rosa Goes. Durante a fuga, o autor dispensou um celular Redmi Note 9 em uma lixeira que foi localizado pelos GMs. Também foram localizados com o rapaz outros dois celulares: um IPhone 6 e um Redmi Note 10.

Na loja de Departamentos os GMs foram informados que o acusado tentava retirar uma TV Smart de 40 polegadas, um Iphone 64 XR e um Wthac 3 Apple comprado em nome de terceiros, e apresentou um documento falso.

Segundo os denunciantes, no dia anterior, já teriam sido retirados uma TV 50 polegadas, um Playstation 4 e um Notebook. Ao ser questionado sobre os produtos, o acusado relatou que estavam em sua residência.

Equipes do SIG e da Guarda Municipal foram até o local e aprenderam esses produtos, não localizando o notebook. Outros aparelhos novos foram encontrados e o acusado não soube explicar a procedência.

Conteúdos relacionados