Polícia

Gaeco cumpre mandados em Operação Moradia contra improbidade na construção de casas em Campo Grande

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão

Thatiana Melo Publicado em 09/04/2021, às 12h50

None
(Ilustrativa)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriu nesta sexta-feira (9), em Campo Grande mandados durante a deflagração da Operação Moradia, na apuração de ato de improbidade administrativa na construção de unidades habitacionais.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Durante as investigações foi apurado que na gestão anterior da Prefeitura foi firmado contrato público com uma ONG (Organização Não Governamental) para a construção de unidades habitacionais para moradores do lixão.

Ainda foi apurado que empresas de fachada foram abertas além de documentos falsificados serem emitidos por estas empresas para que pudesse ser feita a prestação de contas junto a Prefeitura.

Durante a deflagração da operação foram apreendidos documentos, agendas, registros contábeis, anotações, comprovantes de movimentações bancárias, cheques emitidos, computadores e notebooks. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

Jornal Midiamax