Polícia

Ex-vereador de MS é preso por furtar insumos agropecuários de prefeitura para revender

Produto é avaliado em mais de R$ 20 mil

Renata Portela Publicado em 28/09/2021, às 17h39

Aproximadamente 10 toneladas de insumos foram encontradas
Aproximadamente 10 toneladas de insumos foram encontradas - (Foto: Jornal da Nova)

Nesta terça-feira (28), foi preso em flagrante o ex-vereador Aparecido Soares de Oliveira, de 57 anos, o ‘Cido do Pantanal’. Ele é acusado pela Polícia Civil de Nova Andradina, município distante 297 quilômetros de Campo Grande, de furto de insumos agropecuários.

Conforme o delegado Guilherme Scucuglia Cezar, do SIG (Setor de Investigações Gerais), as diligências tiveram início na segunda-feira (27), após denúncia de que insumos, bagaço de cana-de-açúcar usado na alimentação de gado e animais do campo, estavam sendo furtados da Prefeitura Municipal e sendo revendidos.

No sítio do ex-vereador, os investigadores encontraram o produto furtado, armazenado em sacos menores, prontos para a venda. Ao todo, foram 10 toneladas de insumo encontradas, que segundo relato do delegado ao site Jornal da Nova, estão avaliados em R$ 20 mil.

A princípio, os furtos teriam começado na última sexta-feira, quando funcionários da prefeitura deram falta dos produtos. Já na segunda, o boletim de ocorrência foi registrado. Suspeito do furto, o ex-vereador foi preso em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas.

Ainda há suspeita de outros envolvidos no caso, que segue em investigação. Não foi arbitrada fiança e o acusado deve passar por audiência de custódia.

Jornal Midiamax