Operação da Polícia Civil, por meio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao ), desencadeada nesta terça-feira (19) cumpriu oito mandados de busca e apreensão em três estados, incluindo . Um empresário de Três Lagoas foi apontado como líder do grupo, especializado em fraude de recebimento de indenização e valores de seguros.

Os mandados foram cumpridos em residências e empresas, nas cidades de Três Lagoas, Água Clara, além de Uberlândia-MG e São José do Rio Preto-SP. Um dos mandados de foi em Três Lagoas, distante 333 km da Capital, onde um empresário foi apontado como líder da organização criminosa.

Além dos mandados, veículos com indícios de adulteração com suspeita na origem foram apreendidos. As equipes localizaram uma arma de fogo, do tipo pistola, sem registro para utilização, e mais dinheiro em espécie, cuja quantia não foi divulgada.

Empresário de MS é preso acusado de chefiar quadrilha de fraude em seguros
Pistola também foi apreendida em um dos locais de buscas. Foto: Divulgação

A operação foi coordenada pelo Dracco, com apoio das DPs (Delegacias de Polícia) de Três Lagoas, Selvíria, Água Clara, Uberlândia-MG e São José do Rio Preto-SP. A perícia do Instituto de Criminalística também participou da ação.