Pular para o conteúdo
Polícia

Em respeito a luto de familiares de Jamil Name, juiz cancela audiência da Omertà

Atividades serão retomadas na quarta-feira
Arquivo -

Em despacho publicado na noite de segunda-feira (28), o juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de , cancelou audiência que estava marcada para esta terça-feira (29). O processo trata da terceira fase da Omertà, a Armagedom, deflagrada em junho de 2020, e tinha Jamil Name como um dos réus. O empresário faleceu no último domingo, em decorrência do coronavírus.

Conforme a publicação do magistrado, diante do falecimento de Jamil Name e em respeito ao luto dos denunciados e familiares Jamil Name Filho e Cynthia Name, foi cancelara a audiência designada para esta terça-feira. Assim, a instrução será retomada na manhã de quarta-feira (30), com oitiva de testemunhas de acusação.

Audiência que ocorreria na segunda-feira, também em processo envolvendo Jamil Name sobre a morte de Marcel Hernandes Colombo, o ‘Playboy da Mansão’, também foi cancelada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Omertà III – Armagedom

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a ação foi realizada em conjunto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As Corregedorias da Polícia Civil e Militar foram acionadas para participar do cumprimento dos mandados de busca e apreensão devido à presença de membros de ambas as instituições. Foram presos o delegado Márcio Shiro Obara, titular da 2ª Delegacia e o investigador Célio Rodrigues, da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).

O objetivo da terceira fase da Omertà foi de desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o Gaeco, são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.

Com isso, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, e, com o apoio do Gaeco de São Paulo, em Peruíbe.

Durante as investigações, foi apurado que a organização criminosa, objeto da primeira fase da Operação “Omertà”, atuava em conjunto com a organização foco da terceira fase, apoiando-se para a prática de crimes que vão desde comercialização de armas de fogo entre si, até o planejamento e execução de homicídios para a efetivação de suas ações.

Durante as investigações ficou evidenciado que ambas as organizações criminosas se valiam do auxílio de agentes estatais de segurança pública. Ainda conforme as investigações, a segunda organização citada seria chefiada por Georges, nome conhecido na região de fronteira. Ele e o filho, Flávio, contra quem haviam mandados de prisão, não foram encontrados, mas Fahd acabou se entregando e foi preso em abril de 2021.

Seis Promotores de Justiça integrantes do Gaego e aproximadamente 200 policiais, participaram da operação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ causado por caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação

Política

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Ana Portela e Rafael Tavares, também do PL, vêm ação determinada por ministro Alexandre de Moraes como "perseguição"

Famosos

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Edu Guedes revelou que não realizará quimioterapia e radioterapia; apresentador descobriu um câncer no pâncreas no início do mês

Cotidiano

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

A previsão é que o bloqueio aconteça nos dois dias, entre 5h e 17h30