Pular para o conteúdo
Polícia

Durante o Carnaval, cerca de 800 pessoas acabam na delegacia em MS

A Operação Carnaval 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 notificações de trânsito. O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, […]
Arquivo -

A Operação 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 de . O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, Rio Verde, Corumbá, , Três Lagoas e .

Conforme nota, o policiamento foi baseado nos decretos do Governo do Estado em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). O comércio na maior parte de Mato Grosso do Sul funcionou normalmente. “O plano de policiamento executado este ano também foi voltado ao atendimento desse público, considerando o aumento na circulação de pessoas durante o dia”, explicou a corporação em nota à imprensa.

Além das unidades de área, participaram também o Batalhão de Choque, o Bope (Batalhão de Operações Especiais), Esquadrão Independente da Cavalaria, Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Trânsito e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A Polícia Militar Rodoviária Estadual intensificou as fiscalizações, em razão do aumento do fluxo de veículos. O objetivo foi reduzir o número de acidentes.

Ao todo, foram realizadas 625 operações que resultaram em: 17.401 pessoas abordadas, 9.938 veículos abordados, 39 veículos recuperados, 12 armas de fogo apreendidas, 52 foragidos capturados, 742 pessoas conduzidas às delegacias de Polícia Civil, 18 notificações ambientais e 1.498 notificações de trânsito. Foram apreendidos ainda 1,2 tonelada de drogas e 39 mil pacotes de cigarro.

“Embora os festejos carnavalescos estivessem suspensos, a Polícia Militar atuou firmemente no combate às festas clandestinas e locais com aglomeração de pessoas, sem registro de ocorrências com maior gravidade nesse campo. O objetivo principal da Operação foi garantir à sociedade mais segurança e atuar conforme a legislação vigente durante a pandemia”, pontuou a PM no balanço divulgado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)