Duas pessoas foram presas após furto em um imóvel no bairro Chácara das Mansões, às margens da BR-262, em , de onde foram levadas diversas armas pertencentes a um colecionador. A casa funcionava como depósito das armas, conforme registro feito pelo proprietário por volta do meio-dia desta quinta-feira (26).

 

O dono das armas ainda relatou ter registro CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Foram levadas 6 armas de fogo do local, das quais 4 foram recuperadas.

 

A investigação foi assumida por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) que, com base em imagens nas quais apareciam uma espingarda calibre .22 e uma carabina .44 escoradas em uma camionete.

 

A imagem foi compartilhada em um grupo de WhatsApp, permitindo se verificar a propriedade do veículo, o que levou os investigadores até uma mecânica de motos na Rua da Divuisão –onde foi encontrado o automóvel. O proprietário da oficina, de 41 anos, confirmou ter postado a foto para anunciar a venda das armas, que estavam em seu estabelecimento.

 

Ele confessou que suspeitou se tratar de produto de origem ilícita e havia feito o anúncio para se desfazer das armas, recebidas pela manhã em uma chácara –ele não soube dizer o nome de quem as entregou, dizendo que apenas as pegou para vender por R$ 8 mil.

 

O suspeito também entregou aos policiais 2 carregadores, 1,7 mil munições calibre .22 e 485 de calibre .44.

 

Quando os policiais chegaram à chácara, um homem saiu da casa e correu para o mato. Ele foi preso por equipes da Rotac, que fizeram buscas no matagal. O suspeito de 37 anos revelou que entregou as armas e que teve ajuda de um familiar na negociação –que, pela manhã, teria vendido uma espingarda calibe .12 e um fuzil .556 em Dourados (a 233 km de Campo Grande).

 

Estas armas foram teriam sido negociadas com uma pessoa conhecida como “Careca”, por R$ 10 mil, que teria vindo de Dourados a mando de outro indivíduo apelidado de “Oreia”. A pistola e o revólver estariam com seu genro, que não foi localizado.

 

Os dois detidos responderão por receptação, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e comércio irregular de arma de fogo.