A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (16), em Campo Grande, um homem de 27 e outro de 32 anos suspeitos do roubo de uma moto no bairro Aero Rancho. Na ação, a dupla chegou a agredir a vítima e o pai dela que tentou protegê-la. Além da prisão, o veículo também foi recuperado.

Conforme boletim de ocorrência, uma jovem de 21 anos disse que por volta das 18 horas chegou a sua casa, estacionou o veículo na frente da calçada e, logo após entrar no quintal, foi abordada por um desconhecido armado, que a segurou pelo braço, torceu a mão dela e exigiu as chaves da moto e o celular.

Com uma arma apontada contra sua cabeça, a vítima não resistiu. O pai dela, ao perceber a ação, tentou ajudá-la, mas também foi agredido e jogado ao solo. Na sequência, os ladrões fugiram, seguindo um na moto da jovem e outro em uma segunda motocicleta usada inicialmente na abordagem.

Diante dos fatos, a polícia foi acionada. Uma equipe do Batalhão de Choque iniciou buscas e recebeu informações de que os autores estariam em um bar da região. Quando os militares se aproximaram, um dos autores jogou o celular da vítima para a parte de trás do balcão, levantando suspeitas.

Neste momento, o pai de um dos clientes do bar chegou ao local relatando que dois indivíduos, que estavam no estabelecimento, haviam ido até sua casa e perguntado sobre seu filho, oportunidade em que pediram para guardar duas motos no local por alguns instantes. Uma das motos era a moto roubada.

Diante dos fatos, dois ocupantes do bar foram identificados como suspeitos do crime e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Durante a ação, um deles chegou a mentir o nome aos policiais, uma vez que contra si havia ordem de captura por evasão da prisão.