Dois homens de 30 e 31 anos foram presos com mais de 22 quilos de na noite desta sexta-feira (15) no bairro Cachoeirinha, em , cidade a 220 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a GMD (Guarda Municipal de Dourados), eles foram presos ao tentarem retirar do interior da matinha no bairro uma mala carregada de maconha.

A GMD informou que por volta das 22h realizava rondas preventivas na Via Park em frente ao campinho do bairro Cachoeirinha, averiguando possíveis invasões na matinha logo em frente quando perceberam que um homem em atitudes suspeitas desceu de um veículo estacionado no local e adentrou na mata.

A equipe para verificar a situação também entrou na mata e flagrou os autores em meio ao mato usando lanternas, carregando uma mala que aparentava estar bem pesada.

Ainda segundo a Guarda, os procedimentos de abordagens os GMs localizaram dentro da mala 19 tabletes de maconha que pesaram 22,350 kg de maconha, uma faca e uma balança de precisão. Sobre o entorpecente o rapaz de 31 anos relatou que estava em seu local de trabalho no mesmo bairro quando foi convidado pelo comparsa para irem na matinha procurar uma mala com drogas. Já o outro envolvido de 30 anos, disse que a intensão era pesar o entorpecente e transportar para outro local onde seria comercializada a droga.

Ao serem questionados sobre o veículo VW Golf, estacionado no local negaram a propriedade, porém as chaves do carro foram encontradas nas roupas de um dos acusados.

Diante do flagrante de , os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga e o veículo apreendido.