Idosos com 60 anos ou mais poderão receber a vacina contra a ao longo desta semana em nas unidades de saúde do município, enquanto houver doses disponíveis, conforme informou a Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

A imunização contra a Covid-19 ocorre em dez unidades, sendo elas: Altos do Indaiá, Ouro Verde, Parque das Nações I, Quarto Plano, Vila Rosa, Izidro Pedroso, Idelfonso Pedroso, CSU, Parque do Lago II e Vila Vieira. O atendimento acontece em horário comercial das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo a Sems, podem procurar as unidades de saúde os seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais, pessoas com 55 anos ou mais com doenças imunossupressoras, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos.

As pessoas com pneumopatias crônicas graves, portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doenças cérebro vascular e cirrose hepática também serão contempladas.

O cronograma ainda inclui pessoas com 18 anos ou mais que tenham síndrome de down, mórbida (IMC), anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade, incapacidade de ouvir e enxergar e deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Trabalhadores da saúde

Trabalhadores da saúde com 54 anos ou mais que não manipulam fluídos e secreções de pessoas contaminadas ou suspeitas, e trabalhadores da saúde com 36 anos ou mais que manipulam fluídos e secreções de pessoas contaminadas devem ligar na Central de Agendamento para marcar a aplicação das doses no CCI Andre Chamorro (Centro de Convivência do Idoso). Os números são: (67) 9.8468 – 8399 / 8098 / 8259 / 9023.

Em relação à aplicação da dose 2 dos imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura de Dourados informa que as pessoas devem procurar  o CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, ao lado do Jorjão. O atendimento acontece em horário comercial das 07h às 11h e das 13h às 17h.