Polícia

Dono de chácara morre eletrocutado ao fazer manutenção em poste de propriedade

O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade

Diego Alves e Danielle Errobidarte Publicado em 25/05/2021, às 21h27

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um proprietário rural de 61 anos morreu eletrocutado no momento em que foi fazer manutenção em um poste de energia em uma chácara na zona rural de Terenos, cidade a 32 quilômetros de Campo Grande.

Consta no boletim de ocorrência, que a vítima foi encontrada morta, em razão, aparentemente, de ter realizado manutenção em um poste da chacará de sua propriedade. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e ratificou o óbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade.

Outro caso

Em janeiro deste ano, um homem de 60 anos, morreu eletrocutado enquanto realizava reparos em freezer nesta sexta-feira (29), na Rua Zita Rosa Chaco, no loteamento Alto da Boa Vista, em Campo Grande.

De acordo com familiares, ele fazia vários bicos, inclusive como técnico em manutenção de aparelhos de refrigeração. No momento do acidente, ele teria recebido uma descarga de 220 volts.

Confira algumas orientações do Corpo de Bombeiros sobre rede elétrica

Não faça ligação clandestina de energia. As pessoas que fazem ligações clandestinas correm riscos de sofrer choque e ainda prejudicam a qualidade da energia de seus vizinhos por causa da interferência na rede.

Não utilize materiais condutores de eletricidade, como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado e arames para prender bandeirolas e enfeites. Utilize sempre barbante comum ou fitilho plástico.

Não se aproxime ou toque na rede elétrica.

Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, informe à empresa de energia.

Jornal Midiamax