Polícia

Dono de cachorro encontrado agonizando vai parar na delegacia

Segundo o denunciante, o animal era constantemente agredido pelo dono.

Marcos Tenório Publicado em 18/11/2021, às 13h44

None
(Foto: Reprodução/Sidrolândia News)

Um cachorro foi encontrado agonizando no quintal de uma residência na Tomas da Silva França no Bairro São Bento e o dono do animal um homem de 44 anos, foi levado para a delegacia de Sidrolândia, que fica a 70 km de Campo Grande. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (17).

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de maus-tratos, informando que um cachorro estava agonizando no quintal. Segundo o denunciante, o animal era constantemente agredido pelo dono.

Os militares foran até o local e encontrarama o cachorro agonizando. O homem contou que o animal estava doente há uma semana, mas negou que tivesse agredido.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Já o anima foi resgatado e levado para um consultório veterinário.

Vale lembrar que quem pratica ato de maus tratos, seja contra animal doméstico ou silvestre, responderá em âmbito administrativo e penal. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão e as punições podem ser aplicadas imediatamente, como multas e apreensão do animal.

Jornal Midiamax