Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam quatro assaltantes que pretendiam roubar uma camionete em uma propriedade rural na região de . Ação aconteceu durante um patrulhamento ostensivo pelo Jardim Mônaco, próximo à reserva indígena Jaguapiru.

Os militares procuravam por um veículo Monza azul que, segundo informações, estaria com homens armados e que o objetivo do grupo era o roubo de uma camionete em uma propriedade rural na região. Durante as diligências localizou-se um veículo com as mesmas características.

O condutor do Monza, ao ver a viatura policial, abandonou o veículo e tentou fugir para uma mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e detido. O homem ainda resistiu à prisão. Uma segunda equipe do DOF abordou os condutores de três veículos próximos a um campo de futebol, na região da reserva indígena.

Durante as buscas pessoais, os policiais encontraram, com um cidadão paraguaio, uma pistola Beretta modelo 70 de calibre 7,65 com um carregador e sete munições, do mesmo calibre, intactas. Além da arma de fogo, os policiais encontraram nos bolsos de um dos homens um par de luvas e algemas plásticas e, de outro homem, uma touca balaclava.

Os três homens disseram que contavam com o apoio do condutor do Monza azul, responsável em repassar informações via aparelho de telefone celular sobre a presença policial. A ocorrência foi registrada e entregue na Defroin (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).