Nesta segunda-feira (24) foi publicada no Diário Oficial do Estado a designação de dois delegados que atualmente atuam em Campo Grande para a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato). A unidade estava sem delegado desde a morte do então titular Mikaill Farias, no último dia 6.

Foram designados o delegado Mateus Zampieri, que atuava na Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) como titular e o delegado Pablo Gabriel, da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), como adjunto.

Zampieri vai ocupar o posto deixado pelo delegado Mikaill, que faleceu no início do mês em um acidente de carro, na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Ele retornava de uma operação de combate a furto e roubo de gado na região de Ponta Porã quando acabou colidindo contra um caminhão.

A portaria de nomeação dos novos delegados da Deleagro, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, foi publicada na página 111 do Diário Oficial.