Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa tenta, mas ‘Mistério’ do PCC tem pedido de liberdade negado por tribunal do crime de rival

A defesa de Eder de Barros Vieira conhecido como ‘Mistério’ do PCC tentou novamente a revogação de sua prisão preventiva pelo assassinato de Sandro Lucas de Oliveira, o ‘Alemãozinho’, assassinado em dezembro de 2019, após passar pelo tribunal do crime a facção criminosa, que teve a participação de mais quatro membros do PCC (Primeiro Comando […]
Arquivo -
Juiz vai decidir sobre uso de algemas em audiência de custódia
Juiz vai decidir sobre uso de algemas em audiência de custódia. Foto: Arquivo

A defesa de Eder de Barros Vieira conhecido como ‘Mistério’ do PCC tentou novamente a revogação de sua prisão preventiva pelo assassinato de Sandro Lucas de Oliveira, o ‘Alemãozinho’, assassinado em dezembro de 2019, após passar pelo tribunal do crime a facção criminosa, que teve a participação de mais quatro membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O pedido negado foi publicado em Diário Oficial desta terça-feira (2), pela 2º Vara do Tribunal do Júri. Também na decisão está determinada a revogação da prisão na próxima revisão que deve ser feita em maio deste ano.

Eder ordenou um tribunal do crime contra Sandro para que ele fosse julgado pelos membros da facção em conferência depois de ser descoberto que a vítima era integrante da facção CV (Comando Vermelho). Foram presos pelo crime: Rafael Aquino conhecido como ‘Enigma’, Adson Vitor conhecido como ‘Ladrão de almas’, Eliezer Nunes, o ‘Maldade’ e Sidnei Jesus, o ‘Capetinha’.

‘Alemãozinho’ foi sequestrado em uma praça do bairro Nova , no dia 8 de dezembro de 2019 e seus restos mortais localizados somente 7 meses depois em uma fossa séptica no bairro Vila Bourdon, atrás deum frigorifico.

Em agosto de 2020, Eder tentou a liberdade alegando a do coronavírus, mas teve o pedido negado pela Justiça.

Desaparecimento e morte

Sandro Lucas de Oliveira de 24 anos, que desapareceu em dezembro de 2019 foi por Sidney de Jesus Rerostuk de 27 anos preso por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios). O ‘Missionário’ como era conhecido dentro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi encontrado em sua casa no Bálsamo.

O assassinato de Sandro teria sido ordenado pelo PCC por que o rapaz era da facção rival CV (Comando Vermelho). A vítima foi decapitada e os restos mortais encontrados em uma chácara, no bairro Chácara dos Poderes. A indicação do local onde estava o corpo foi feita por Sidney.

Sidney estava na companhia da esposa quando foi preso em sua casa. Na residência, os policiais encontraram dentro de uma caixa porções de cocaína. A mulher de Sidney contou que o marido é faccionado há 9 anos e que dentro do PCC tem o cargo de missionário, o responsável por ‘finalizar a vítima’. O membro da facção estava em liberdade condicional e tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação e .

Em junho de 2020, a polícia havia feito uma operação que capturou oito suspeitos do envolvimento com o desaparecimento de Sandro, em Campo Grande, ocorrido em dezembro de 2019. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de adolescente.

Durante os trabalhos, outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que, dessas, duas eram foragidas do sistema penitenciário. Com eles foi encontrada droga destinada à comercialização e petrechos para preparação do entorpecente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados