A defesa de um suspeito de tráfico de drogas preso pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros) no último dia 15, em , tenta livrá-lo da cadeia sob a alegação de bons antecedentes. O homem foi flagrado com aproximadamente R$ 1 milhão em cocaína em uma casa na Vila Julieta.

Consta nos autos do processo, conforme distribuição publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (25), que o réu ingressou com pedido de alegando constrangimento ilegal. Ele afirma que após a prisão, foi encaminhado para audiência de custódia e, mesmo preenchendo todos os requisitos para responder em liberdade, ficou preso.

Em sua decisão, o juízo entendeu que não havia comprovação de que o investigado exercia atividade lícita ou tinha endereço fixo. “[…] entendo necessária a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, à luz do artigo 312, do CPP, imprescindível no caso ora em análise para garantia da ordem pública, bem como o perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado”, decidiu o juiz.

Neste sentido, recorreu ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o pedido foi encaminhado para julgamento aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal. Ainda não há decisão. O suspeito foi preso no dia 15 de março, após ser flagrado com 49,8 quilos de em uma casa na Rua Juracy Souza da Silva, na Vila Julieta, após denúncia anônima.