Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa pede esclarecimento sobre morte de Danielito 10 anos após desaparecimento

É apurada versão de que filho de Fahd teria sido morto em Campo Grande
Arquivo -
Danielito
Danielito

Na terça-feira (20), a defesa de entrou com pedido de esclarecimentos sobre versões apresentadas a respeito do desaparecimento de Daniel Alvarez Georges, o Danielito. Visto pela última vez em 3 de maio de 2011, ele pode ter sido assassinado em , a mando de família ‘amiga’ de Fahd, como apontou investigação da Omertà.

A manifestação foi apresentada no processo que trata da morte de Ilson Martins Figueiredo, policial militar reformado, assassinado em junho de 2018, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Na peça, o grupo de advogados que representa Fahd relata a denúncia feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), de que o réu teria agido por vingança.

Assim, o acusado teria posição de mandante na morte de Ilson Martins, tendo como motivação vingança contra todos os envolvidos no desaparecimento de Danielito. Em um segundo momento, ainda durante as investigações, depoimento de uma mulher acabou ligando o caso ao empresário Jamil Name, que faleceu em 27 de junho deste ano, em decorrência do coronavírus.

Nas audiências, versões apresentadas por testemunhas de acusação teriam apontado suposta ‘armação’ para a morte de Danielito, planejada por pessoas ligadas a Fahd, em Campo Grande. No pedido, a defesa de Fahd chega a citar matéria veiculada pela revista Piauí, de 21 de dezembro de 2020, que retrata como teria ocorrido a morte de Danielito.

A defesa pede, por fim, que seja realizada nova oitiva de delegados da força-tarefa, para esclarecerem exclusivamente sobre eventual participação de um dos réus no desaparecimento de Danielito. Também é feito pedido para que o conteúdo do depoimento prestado pela testemunha, sobre desaparecimento e morte de Danielito, seja compartilhado.

Tortura, desaparecimento e morte

A matéria veiculada pela revista Piauí lembra o percurso feito por Danielito momentos antes do desaparecimento. Naquele 3 de maio de 2011, ele almoçou em uma churrascaria na Chácara Cachoeira, seguiu para uma concessionária de automóveis e, ali, foram filmadas as últimas imagens de Daniel Alvarez, na época com 43 anos.

Desde então, Danielito nunca mais foi visto e o corpo nunca encontrado. Em 2019, foi declarada formalmente sua morte, a pedido de Fahd Jamil. Foi em 2020 que o depoimento de uma mulher à Polícia Civil teria associado a morte de Daniel ao José Moreira Freires, o Zezinho, morto em 14 de dezembro de 2020, em confronto com a polícia do Rio Grande do Norte.

Danielito teria sido convidado para uma festa na noite do dia 3. Uma emboscada. Ali, ele teria sido morto a tiros, depois esquartejado e o corpo derretido em um tambor com ácido. Até hoje não há confirmação oficial por parte da polícia sobre o que ocorreu após o desaparecimento de Daniel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

simone

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

paçoqueiros vendedores de paçoca vendedor porco

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

María Antonieta, a Chiquinha de ‘Chaves’, cai de escada após internação

Últimas Notícias

Cotidiano

De aferição de pressão arterial a vacinação, Corumbá recebe ação noturna de saúde nesta quarta-feira

A ação acontecerá na unidade de Estratégia Saúde da Família Ênio Cunha 1

Cotidiano

Com descontos de até 70%, Prefeitura de Dourados inicia 3ª etapa do Refis

O prazo para adesão encerra-se no dia 30 de setembro

Cotidiano

Setembro verde: Mais de 250 pessoas esperam por transplantes de órgãos em MS

Dados constam na lista de espera por transplantes de órgãos do Ministério da Saúde

Cotidiano

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Considerando a proporção de inserções em relação ao total de mulheres em idade fértil, Dourados ocupa a primeira posição no Brasil.