Pular para o conteúdo
Polícia

Imprensa paraguaia noticia que filho de Fahd Jamil pode ter sido alvo de facção rival

O jornal ABC Color, principal diário do Paraguai, informou em sua edição eletrônica desta quarta-feira que o filho de Fahd Jamil, Daniel Alvarez Georges, desaparecido em Campo Grande (MS) desde o dia 3, possa ter sido sequestrado e supostamente morto a mando de uma organização criminosa que agiria no tráfico de drogas na fronteira com […]
Arquivo -

O jornal ABC Color, principal diário do Paraguai, informou em sua edição eletrônica desta quarta-feira que o filho de Fahd Jamil, Daniel Alvarez Georges, desaparecido em (MS) desde o dia 3, possa ter sido sequestrado e supostamente morto a mando de uma organização criminosa que agiria no tráfico de drogas na fronteira com o Brasil.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Campo Grande. Até o início da noite desta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa do órgão, o caso era tratado como um desaparecimento e não havia pistas de Daniel, conhecido como Danielito no Paraguai.

Segundo a imprensa paraguaia, os três homens vistos com ele pela última vez podem ser guarda-costas de Daniel e também estariam desaparecidos.

Informações publicadas pelo ABC Color afirma que as câmeras do circuito interno do shopping captaram o momento em que Danielito e sua escolta – três homens – saiam do local. Essa informação não foi confirmada pela polícia campo-grandense.

A partir dali, nem Daniel Georges nem os supostos seguranças, de nomes não revelados, foram mais vistos. A reportagem quis conversar com parentes de Daniel, que acompanham o caso em Campo Grande, mas não conseguiu.

O jornal ABC Color noticia ainda que Fahd, pai de Daniel, é conhecido como “padrinho” da fronteira (região de (MS).

Note um comentário do jornal paraguaio acerca das atividades de Danielito: “seguindo os passos do pai, Danielito rapidamente acumulou uma fortuna incalculável, graças a seus contatos nada menos do que com altos chefes da guerrilha colombiana, as Farcs ( Colombianas)”.

O clã de Danielito, afirma o jornal, cresceu no Brasil graças aos seus vínculos com Luiz Fernando da Costa, o , um dos mais famosos traficantes do país, condenado há pelo menos um século de prisão.

Ainda conforme o jornal paraguaio, a Polícia Federal do Brasil “praticamente dá como certo que Danielito foi executado, o que significaria um grande ao “padrinho” Fahd Jamil.

Fahd foi condenado a 20 anos de prisão, em 2005, por contrabando e crimes fiscais, mas quatro anos depois, vivendo na clandestinidade, ingressou com recurso judicial e sua sentença perdeu o efeito.

Contudo, Fahd ainda é tido como foragido por ter sido condenado recentemente a dez anos de prisão por crimes financeiros aqui no Brasil.

O ABC Color diz também que “fortes versões espalhadas na fronteira (Ponta Porã) indicam a volta do “padrinho” Fahd Jamil, já que seus assessores asseguram que todas as causas judiciais contra ele devem ser superadas”.

Temor

O jornal ABC Color diz que a suposta execução do filho de Fahd “desatou” um temor em “vários setores do crime porque quando ‘o padrinho’ caiu um desgraça, muitos de seus ex-sócios lhe deram as costas e negaram ajuda e isso pode provocar uma guerra na fronteira”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Com previsão de 13,5 mil toneladas e colheita em 96%, soja de MS desponta com taxação de Trump

Últimas Notícias

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna

Polícia

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

O suspeito ganhou liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica