Pular para o conteúdo
Polícia

Imprensa paraguaia noticia que filho de Fahd Jamil pode ter sido alvo de facção rival

O jornal ABC Color, principal diário do Paraguai, informou em sua edição eletrônica desta quarta-feira que o filho de Fahd Jamil, Daniel Alvarez Georges, desaparecido em Campo Grande (MS) desde o dia 3, possa ter sido sequestrado e supostamente morto a mando de uma organização criminosa que agiria no tráfico de drogas na fronteira com […]
Arquivo -

O jornal ABC Color, principal diário do Paraguai, informou em sua edição eletrônica desta quarta-feira que o filho de , Daniel Alvarez Georges, desaparecido em (MS) desde o dia 3, possa ter sido sequestrado e supostamente morto a mando de uma organização criminosa que agiria no tráfico de drogas na fronteira com o Brasil.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Campo Grande. Até o início da noite desta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa do órgão, o caso era tratado como um e não havia pistas de Daniel, conhecido como Danielito no Paraguai.

Segundo a imprensa paraguaia, os três homens vistos com ele pela última vez podem ser guarda-costas de Daniel e também estariam desaparecidos.

Informações publicadas pelo ABC Color afirma que as câmeras do circuito interno do shopping captaram o momento em que Danielito e sua escolta – três homens – saiam do local. Essa informação não foi confirmada pela polícia campo-grandense.

A partir dali, nem Daniel Georges nem os supostos seguranças, de nomes não revelados, foram mais vistos. A reportagem quis conversar com parentes de Daniel, que acompanham o caso em Campo Grande, mas não conseguiu.

O jornal ABC Color noticia ainda que Fahd, pai de Daniel, é conhecido como “padrinho” da fronteira (região de (MS).

Note um comentário do jornal paraguaio acerca das atividades de Danielito: “seguindo os passos do pai, Danielito rapidamente acumulou uma fortuna incalculável, graças a seus contatos nada menos do que com altos chefes da guerrilha colombiana, as Farcs (Forças Armadas Colombianas)”.

O clã de Danielito, afirma o jornal, cresceu no Brasil graças aos seus vínculos com Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos mais famosos traficantes do país, condenado há pelo menos um século de prisão.

Ainda conforme o jornal paraguaio, a Polícia Federal do Brasil “praticamente dá como certo que Danielito foi executado, o que significaria um grande ao “padrinho” Fahd Jamil.

Fahd foi condenado a 20 anos de prisão, em 2005, por contrabando e crimes fiscais, mas quatro anos depois, vivendo na clandestinidade, ingressou com recurso judicial e sua sentença perdeu o efeito.

Contudo, Fahd ainda é tido como foragido por ter sido condenado recentemente a dez anos de prisão por crimes financeiros aqui no Brasil.

O ABC Color diz também que “fortes versões espalhadas na fronteira (Ponta Porã) indicam a volta do “padrinho” Fahd Jamil, já que seus assessores asseguram que todas as causas judiciais contra ele devem ser superadas”.

Temor

O jornal ABC Color diz que a suposta execução do filho de Fahd “desatou” um temor em “vários setores do crime porque quando ‘o padrinho’ caiu um desgraça, muitos de seus ex-sócios lhe deram as costas e negaram ajuda e isso pode provocar uma guerra na fronteira”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano