O corpo que foi retirado do córrego na Avenida Ernesto Geisel, na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Grande e que seria do pastor Valdenei Lopes de Souza Júnior de 28 anos, tinha marcas de lesão na cabeça, segundo o delgado Rafael Kenji.

De acordo com Kenji, não há como precisar se as marcas de lesões são da queda ou provocado por outra pessoa. O corpo foi retirado das águas pelos bombeiros e será encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para determinar as causas da morte, onde também será feita a confirmação da identidade da vítima. 

Kenji ainda disse que o corpo estava em avançado estado de decomposição e não havia condições de visualmente ver se havia mais lesões no corpo. O caso deverá ser encaminhado para a DEH (Delegacia Especializada de HomícidIos)

Um familiar, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que todos acreditam ser o pastor que foi reconhecido pelos cabelos. Segundo este familiar, Valdenei era uma pessoa boa, que não tinha problemas com ninguém. Ele estava desde a última segunda-feira (23), quando saiu para ir à igreja. Todos estão muito abalados. 

Desaparecimento

O pastor sumiu na última segunda (23), e como de costume, Valdenei sai de casa na Rua General Carneiro por volta das 19h e vai a pé até a igreja que fica a uma distância aproximada de um quilômetro.

Quando desapareceu, Valdenei estava com uma camisa do São Paulo Clube e uma calça jogger preta. “Tinha oração na igreja, ele saiu e logo depois minha cunhada chegou do trabalho”, disse a irmã de Valdenei que mora vizinha ao irmão.

Karla conta que como Valdenei demorou para retornar da igreja, a cunhada enviou mensagem, tentou ligar mas o celular estava desligado. Ela então ligou para os membros da igreja já no final da noite desta segunda e foi informada que o rapaz não havia ido ao culto.