Pular para o conteúdo
Polícia

‘Conduta repulsiva’: PM de MS que abusou de grávida durante viagem de ônibus é condenado

Detido recentemente em Campo Grande por dirigir embriagado e bater em carros no Rita Vieira, soldado da Polícia Militar, de 30 anos, foi condenado na Justiça Militar por atentado ao pudor. Ele foi denunciado em 2020 por tentativa de estupro contra uma jovem de 19 anos, que na época estava grávida de 37 semanas. Na […]
Arquivo -

Detido recentemente em Campo Grande por dirigir embriagado e bater em carros no , soldado da , de 30 anos, foi condenado na Justiça Militar por atentado ao pudor. Ele foi denunciado em 2020 por contra uma jovem de 19 anos, que na época estava grávida de 37 semanas.

Na decisão, o juiz Alexandre Antunes da Silva pontua a gravidade do crime praticado pelo policial militar, um crime sexual cometido contra mulher gestante, “o que torna sua conduta sórdida ainda mais repulsiva perante os olhos da sociedade em geral”. Também para o magistrado, a conduta do réu não atinge apenas a imagem dele, mas também da PMMS (Polícia Militar de mato Grosso do Sul).

O policial militar foi denunciado pelo crime de estupro, mas a defesa entendeu que o fato se aplicaria ao artigo 233 do Código Penal Militar, que trata de atentado ao pudor. “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a presenciar, a praticar ou permitir que com ele pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal”.

Com isso, o militar identificado como Fernando foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão, em regime aberto.

Como ocorreu o crime

O policial, que estava fardado, viajava de ônibus para e estava ao lado da jovem de 19 anos. Logo após o veículo sair de Campo Grande, ele teria começado a puxar conversa com a vítima, que num primeiro momento não percebeu nada anormal. No entanto, ao chegar em , a vítima sentiu dores nas costas e o militar se ofereceu para fazer massagem, mas ela negou.

Logo depois, ele tentou passar as mãos nas pernas da vítima, conforme relatado por ela em depoimento, mas ela se afastou. O policial novamente teria tentado tocar a vítima, no órgão genital. Já ao chegar em Nioaque, a mulher acordo e percebeu que o militar usava a coberta dela.

Em seguida, ele tentou colocar a mão da vítima no órgão genital dele, que estava para fora da calça. No entanto a vítima puxou a mão e percebeu que ele tocava a arma de fogo, como uma forma de amedrontar a jovem. A passageira começou a chorar e o policial se levantou, bateu na porta do motorista e desceu do ônibus.

Conforme os policiais que atenderam a vítima na delegacia, ao fazer a denúncia, ela estava bastante abalada com o ocorrido.

Dirigindo bêbado

Em 17 de janeiro, o policial foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, em Campo Grande, por dirigir embriagado. Ele conduzia o carro pela Avenida Rita Vieira de Andrade e chegou a colidir contra vários carros estacionados.

O teste de bafômetro apontou 0,93 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso e também teve a arma recolhida no local. Em audiência de custódia, ele foi liberado mediante pagamento de fiança de R$ 2,2 mil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sus

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Festa junina

Arraiás à vista: confira quermesses que ainda vão acontecer em Campo Grande

margarina manteiga

Margarina ou manteiga? Especialista alerta para consumo moderado de ambas

compras on-line

Compra on-line para o Dia dos Namorados requer cuidados; saiba como fugir de golpes

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Descarte de lixo

VÍDEO: Homem descarta lixo em área que pegou fogo há menos de um mês na Vila Nasser

Últimas Notícias

Transparência

Liminar expedida pelo TCE-MS suspende compra de carnes pela Prefeitura de Japorã

Técnicos identificaram 5 problemas em licitação para compra de carnes a serem usadas na alimentação de alunos

Cotidiano

Atropelado, ciclista é levado ao Pronto Med, mas aguarda atendimento por quase 2h

Ciclista ficou desacordado por cerca de 30 minutos e foi socorrido por testemunhas

Polícia

Homem é preso durante perseguição de ‘cena de filme’ em MS

Ao tentar fugir, o suspeito colidiu contra o muro de uma residência, teve os pneus atingidos por disparos e percorreu 100 metros em marcha ré

Transparência

Dourados prorroga pela quinta vez obra de pavimentação no Parque dos Jequitibás

Contrato da obra prorrogada é de 2022