Condenado por tentar assassinar mulher com tiros na cabeça é encontrado morto em casa

Ele chegou a ficar quatro anos foragido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ageu foi encontrado morto dentro da casa
Ageu foi encontrado morto dentro da casa

Na quinta-feira (9), Ageu Gomes Meira, de 52 anos, foi encontrado morto em casa após vizinhos sentirem o mau cheiro e perceberem muitas moscas na residência. Morador em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, ele cumpria pena por tentativa de homicídio contra uma mulher.

Vizinhos perceberam o mau cheiro na casa, após passarem alguns dias sem verem Ageu. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram o homem morto, em estado de decomposição. Ele usava tornozeleira eletrônica por conta da sentença que cumpria.

Conforme o site Jornal da Nova, o caso foi registrado na delegacia do município como morte a esclarecer.

Condenação

Ageu tentou matar uma mulher, de 22 anos, no dia 14 de outubro de 2012, na rua Bruno Miguel Calixto, Jardim Alvorada, em Nova Andradina. Três tiros disparados pelo autor atingiram a cabeça da vítima.

Após julgamento no dia 22 de fevereiro de 2016, no Tribunal do Júri de Nova Andradina, ele foi condenado à revelia por não comparecimento, a 9 anos e dois meses de prisão. Após recorrer, o Poder Judiciário baixou a pena para 7 anos e quatro meses.

Extraditado do Paraguai

No dia 22 de janeiro de 2020, Ageu Meira foi preso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Naquele mês, a Polícia Nacional buscava 75 foragidos da penitenciária de Pedro Juan Caballero ocorrido no dia 19 de janeiro daquele ano. A Polícia Nacional do Paraguai acabou por encontrar Ageu em território paraguaio e após consulta no sistema policial, constou mandado de prisão, com validade até dia 30 de setembro de 2034.

Após os procedimentos de extradição, Ageu chegou a ficar preso por alguns dias até ganhar liberdade e ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados