Com ferramentas artesanais, detentos da Máxima escaparam por janela de cela
A cela 31 do pavilhão 1, galeria A, era ocupada por 13detentos até a manhã desta terça-feira (26). Durante a madrugada, por volta das 3h15, os quatro deles que conseguiram fugir, utilizaram ferramentas artesanais, fabricadas por eles mesmos com restos de materiais, além de cordas conhecidas como “teresas”, geralmente feitas de pano como lençóis e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cela 31 do pavilhão 1, galeria A, era ocupada por 13detentos até a manhã desta terça-feira (26). Durante a madrugada, por volta das 3h15, os quatro deles que conseguiram fugir, utilizaram ferramentas artesanais, fabricadas por eles mesmos com restos de materiais, além de cordas conhecidas como “teresas”, geralmente feitas de pano como lençóis e toalhas, para pular o muro de seis metros do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
Sete deles não fugiram da cela, mesmo após o buraco deixado pelos colegas. Contudo, a Polícia Civil apura se eles – além de outros integrantes da penitenciária, inclusive funcionários – tiveram participação na fuga. Conforme o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, a fuga já foi registrada e eles também responderão por dano do patrimônio público.
Após serrarem a janela da cela, eles passaram uma tela de alambrado, até chegarem ao muro da penitenciária, que além de ter seis metros de altura, é coberto por concertina. “Estamos apurando as imagens das câmeras de segurança – já apreendidas –, ouvindo outros detentos e os agentes penitenciários para que eles [os foragidos] sejam localizados o mais rápido possível e responsabilizados”, afirma o delegado.
Os quatro detentos são considerados foragidos e foram identificados como Jhonatan Gomes da Silva conhecido como ‘Barata’, Márcio André Cerdeira conhecido como ‘Deco’, Djordan Willian Ribas da Cruz conhecido como ‘Billy’ e Paulo Ricardo Silva da Rosa conhecido como ‘Bombadinho’.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
BBB 25: Joselma e Guilherme são colocados para dormirem fora da casa: ‘Maldade’
Após o Jogo da Discórdia, Joselma e Guilherme foram escolhidos para dormirem do lado de fora da casa; saiba detalhes da consequência
Confira a escala médica de UPAs e CRSs de Campo Grande nesta quarta-feira
Escala indica a atuação de mais de 60 profissionais ao longo do dia
Polícia apreende veículos de estelionatário envolvido em golpes milionários
Criminoso fez reforma de luxo em casa e comprou cinco veículos
Precisa de emprego? Confira as vagas disponíveis na Funsat nesta quarta-feira
São 1,8 mil oportunidades abertas em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.