Com Covid-19, ‘Gringo’ é transferido para hospital sob forte esquema de segurança
Na tarde de domingo (7), El Gringo, Clemencio Gonzales Gimenes foi transferido da unidade prisional para um hospital em Assunção, capital do Paraguai. Ele era o terceiro narcotraficante mais procurado naquele país e foi preso em janeiro. Com Covid-19, ele precisou ser encaminhado para a unidade hospitalar. Conforme as primeiras informações, Gringo passou por exames […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde de domingo (7), El Gringo, Clemencio Gonzales Gimenes foi transferido da unidade prisional para um hospital em Assunção, capital do Paraguai. Ele era o terceiro narcotraficante mais procurado naquele país e foi preso em janeiro. Com Covid-19, ele precisou ser encaminhado para a unidade hospitalar.
Conforme as primeiras informações, Gringo passou por exames e o médico legista identificou que ele estava infectado com o novo coronavírus. Assim, o juiz encarregado do caso decidiu pela transferência para o hospital especializado. No domingo, conforme o ABC Color, Gringo foi transferido para a unidade sob forte esquema policial.
Isso, porque há risco de resgate do réu, considerado um dos maiores traficantes daquele país.
Prisão de Gringo
Clemencio Gimenes foi preso no dia 22 de janeiro em Pedro Juan Caballero (PY), na divisa com Mato Grosso do Sul. Após a prisão, o criminoso foi transferido para a sede do Grupo Especializado, em Assunção, capital do Paraguai. A transferência ocorreu por risco de resgate ou de execução por rivais.
Desde a prisão, toda a região do Departamento de Investigações de Pedro Juan – o mesmo onde houve ataque após a prisão de Bonitão – foi cercada e vigiada. Agentes usavam metralhadoras .50 para repelirem qualquer tentativa de resgate do criminoso, de alta periculosidade.
Já no dia seguinte, o comboio com dezenas de carros deixou o Departamento em direção ao aeroporto de Pedro Juan Caballero. El Gringo foi colocado em um veículo blindado e levado até a pista de pouso, onde embarcou rumo a Assunção.
El Gringo seria uma das lideranças do tráfico na fronteira com Mato Grosso do Sul e foi preso em um condomínio. Ele ainda tentou fugir, mas acabou se entregando. Gringo estava foragido há mais de 6 anos e é acusado de homicídios contra policiais, desafetos e concorrentes.
A ele é atribuída a morte de Amado Felício Martinez, em 2004, após este ter se envolvido em um acidente que matou o irmão de Gringo. Como vingança, ele foi raptado e executado. Clemencio Gonzales também seria responsável pelo roubo de 260 quilos de cocaína apreendidos na sede da Polícia Nacional em Pedro Juan.
No dia, a droga foi levada em carros particulares e, no local, os criminosos deixaram sacos de farinha. Vários policiais que teriam contribuído com o crime acabaram presos.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.