Pular para o conteúdo
Polícia

Com Covid-19, ‘Gringo’ é transferido para hospital sob forte esquema de segurança

Na tarde de domingo (7), El Gringo, Clemencio Gonzales Gimenes foi transferido da unidade prisional para um hospital em Assunção, capital do Paraguai. Ele era o terceiro narcotraficante mais procurado naquele país e foi preso em janeiro. Com Covid-19, ele precisou ser encaminhado para a unidade hospitalar. Conforme as primeiras informações, Gringo passou por exames […]
Arquivo -

Na tarde de domingo (7), El Gringo, Clemencio Gonzales Gimenes foi transferido da unidade prisional para um hospital em Assunção, capital do Paraguai. Ele era o terceiro narcotraficante mais procurado naquele país e foi preso em janeiro. Com , ele precisou ser encaminhado para a unidade hospitalar.

Conforme as primeiras informações, Gringo passou por exames e o médico legista identificou que ele estava infectado com o novo coronavírus. Assim, o juiz encarregado do caso decidiu pela transferência para o hospital especializado. No domingo, conforme o ABC Color, Gringo foi transferido para a unidade sob forte esquema policial.

Isso, porque há risco de resgate do réu, considerado um dos maiores traficantes daquele país.

Prisão de Gringo

Clemencio Gimenes foi preso no dia 22 de janeiro em (PY), na divisa com Mato Grosso do Sul. Após a prisão, o criminoso foi transferido para a sede do Grupo Especializado, em Assunção, capital do Paraguai. A transferência ocorreu por risco de resgate ou de execução por rivais.

Desde a prisão, toda a região do Departamento de Investigações de Pedro Juan – o mesmo onde houve ataque após a prisão de Bonitão – foi cercada e vigiada. Agentes usavam metralhadoras .50 para repelirem qualquer tentativa de resgate do criminoso, de alta periculosidade.

Com Covid-19, ‘Gringo' é transferido para hospital sob forte esquema de segurança
El Gringo foi transferido para Assunção sob risco de resgate (Reprodução)

Já no dia seguinte, o comboio com dezenas de carros deixou o Departamento em direção ao aeroporto de Pedro Juan Caballero. El Gringo foi colocado em um veículo blindado e levado até a pista de pouso, onde embarcou rumo a Assunção.

El Gringo seria uma das lideranças do tráfico na fronteira com Mato Grosso do Sul e foi preso em um condomínio. Ele ainda tentou fugir, mas acabou se entregando. Gringo estava foragido há mais de 6 anos e é acusado de homicídios contra policiais, desafetos e concorrentes.

A ele é atribuída a morte de Amado Felício Martinez, em 2004, após este ter se envolvido em um acidente que matou o irmão de Gringo. Como vingança, ele foi raptado e executado. Clemencio Gonzales também seria responsável pelo de 260 quilos de cocaína apreendidos na sede da Polícia Nacional em Pedro Juan.

No dia, a droga foi levada em carros particulares e, no local, os criminosos deixaram sacos de farinha. Vários policiais que teriam contribuído com o crime acabaram presos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia