Pular para o conteúdo
Polícia

Cobertor e histórico de violência entregaram marido que matou e enterrou esposa em MS

Ele chegou a alegar que foi obrigado a matar Elisiane
Arquivo -

A prisão em flagrante que levou José Edilson Ramos da Silva a confessar que enterrou a esposa, Elisiane Ferreira da Silva Alves, de 39 anos, aconteceu quando ele ameaçava a irmã nesta quinta-feira (5). Mesmo tentando despistar a polícia, um cobertor encontrado no local do crime entregou o suspeito. O feminicídio aconteceu em Chapadão do Sul, município distante 330 quilômetros de .

De acordo com o delegado Felipe Potter, responsável pelas investigações do caso, uma vizinha procurou a delegacia na terça-feira (3) para relatar o desaparecimento de Elisiane. Na ocasião, ela contou que a viu pela última vez bebendo com o marido, no domingo (1º). Depois disso, desapareceu, não atendia ligações nem respondia mensagens no celular.

A Polícia Civil logo desconfiou. “Chamou atenção que o boletim de ocorrência do desaparecimento foi feito pela vizinha e não pelo ‘maior interessado’, que é o marido”, relatou o delegado. Ainda segundo a autoridade policial, durante as diligências José Edilson foi chamado para prestar esclarecimentos na delegacia.

Tentou mentir

Na quarta-feira (4), a irmã de José foi ouvida na delegacia e contou que ele confessou a ela que “tinha feito besteira, mas não se entregaria”. A partir daí, somado ao histórico de violência doméstica contra ex-mulheres, José passou a ser considerado principal suspeito do desaparecimento da vítima.

Ouvido na delegacia no dia anterior, José alegou que não procurou a polícia porque a vizinha já tinha registrado o boletim de ocorrência. Ele disse que bebia com ela, mas depois ela saiu para beber com outras pessoas e desapareceu. Como não havia provas para o flagrante, ele foi liberado. No entanto, na quarta-feira foi detido em flagrante pela Polícia Militar por ameaçar a irmã, já que ele revelou a ela o crime e ela queria acionar a polícia.

Desta vez, o depoimento mudou. José acionou o advogado e novamente inventou uma história. Ele disse que passou o dia bebendo com a esposa, depois uma terceira pessoa o ameaçou, na rua, o obrigando a matar e enterrar Elisiane. Depois, apontou o local onde estava o corpo, em uma área de fazenda perto da divisa com Goiás, onde o corpo de Elisiane foi encontrado.

História não bate

Ainda conforme o delegado Felipe Potter, alguns fatores acabam desmentindo a versão de José, de que ele teria sido obrigado a cometer o crime. Entre eles está uma coberta encontrada no local em que o corpo foi enterrado. A coberta estava na residência do casal, onde eles bebiam antes do desaparecimento de Elisiane.

Assim, não justifica a história de que o crime teria acontecido na rua. Tudo isso somado ao fato de ele não ter procurado a polícia após a esposa desaparecer e também seu histórico de violência doméstica. “Diante das novas evidências, ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e agora também pelo feminicídio”, pontuou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, outras pessoas devem ser ouvidas na delegacia e é aguardado laudo da Perícia, que deve apontar a causa da morte. A polícia ainda tenta identificar a motivação do crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo lar: após viralizar na internet, cão Silveira é adotado por família

vacinação

SC: 11 bebês recebem antídoto contra picada de cobra em vez de vacina em hospital

Motorista perde controle após ser atingido por outro carro e cai em vala na BR-267 em MS

Justiça dos EUA autoriza Rumble e Trump Media a incluir nova ordem de Moraes em ação nos EUA

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Vítima foi levada pelo Samu (Foto Alicce Rodrigues, Arquivo Midiamax)

Motociclista se envolve em acidente grave a caminho do trabalho na BR-060

Últimas Notícias

Brasil

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Defesa do ex-deputado federal tem prazo de 48 horas para prestar esclarecimento

Trânsito

Motociclista é arremessado contra para-brisa de carro após colisão em Porto Murtinho

Vítima foi socorrida com diversas escoriações pelo corpo e encaminhada ao hospital da cidade

Brasil

Padrasto suspeito de envenenar jovem em São Bernardo é preso

Jovem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva

Esportes

Artista inglês faz mural em homenagem a Diogo Jota perto do estádio do Liverpool

Para o artista autor do mural, imagem escolhida pode ser relacionada com o jogador enviando amor para os fãs