Pular para o conteúdo
Polícia

Caso de mulher encontrada morta na rua é investigado como morte a esclarecer

A morte de Leonida Freitas, 48 anos, encontrada sem vida por vizinhos no início da manhã desta quarta-feira (17), na Rua Dom Fernandes Sardinha, no Los Angeles, é investigada inicialmente como morte a esclarecer. A polícia apura se o fato foi decorrente das agressões que a vítima sofreu pelo marido, de 71 anos. Segundo apurado […]
Arquivo -

A morte de Leonida Freitas, 48 anos, encontrada sem vida por vizinhos no início da manhã desta quarta-feira (17), na Rua Dom Fernandes Sardinha, no Los Angeles, é investigada inicialmente como morte a esclarecer. A polícia apura se o fato foi decorrente das agressões que a vítima sofreu pelo marido, de 71 anos.

Segundo apurado pelo Midiamax com moradores da região, o marido de Leonida, que havia saído de casa no último dia 14 após espancar a vítima e a deixar gravemente ferida, voltou na madrugada desta quarta-feira. Ele novamente teria agredido a vítima e fugido. No entanto, o caso não consta no boletim de ocorrência.

O registro foi feito inicialmente na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como morte a esclarecer, e não . Isso porque é apurado se a morte foi decorrente das agressões.

O que diz o registro policial

Conforme o boletim de ocorrência, uma das filhas de Leonida soube na segunda-feira (15) que a mãe foi agredida pelo marido na manhã de domingo (14). Assim, na terça-feira (16) ela foi até a casa da vítima e a encontrou bastante debilitada, com vários hematomas pelo rosto, peito, costas e membros.

A própria mãe confirmou as agressões e ainda disse que o marido estava muito alterado e agressivo, porque tinha usado drogas. Também contou que ele fugiu após o fato. Mesmo assim, a vítima preferiu não ser levada ao hospital, nem mesmo registrar boletim de ocorrência contra o marido.

A filha então comprou medicamentos para que a mãe tomasse. Só nesta manhã, ela soube da morte da mãe, que conviveu por aproximadamente 15 anos com o marido e inclusive já sofreu vários tipos de agressão, tanto física quando moral e psicológica. Na maioria das vezes, a mulher não chegava a registrar boletim de ocorrência e, quando fazia, retirava a representação.

Outra filha de Leonida relatou à polícia que por volta da 20 horas de terça-feira esteve na casa da mãe, fez curativos e deu medicamentos. Ela mora perto da casa da vítima e por volta das 5h30 foi avisada por vizinhos que a mãe estava caída na rua, na esquina de casa. Um dos vizinhos relatou que a mulher saiu na rua pedindo ajuda, porque não estava se sentindo bem.

Pouco depois, ela caiu na rua. (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado às 6h13. As filhas acreditam que a morte foi decorrente das agressões sofridas no domingo, conforme consta no registro. Equipes da e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) também estiveram no local, mas não teria sido feita a perícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Últimas Notícias

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação

Loterias

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

As dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 14 – 24 – 36 – 44 – 46 – 54

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos