Polícia

Carro roubado no estado de São Paulo é apreendido em MS

Veículo clonado em Aparecida do Taboado

Diego Alves Publicado em 12/05/2021, às 22h45

Divulgação, Polícia Civil
Divulgação, Polícia Civil

Policiais civis recuperaram em Aparecida do Taboado, um veículo Hyundai HB-20 que havia sido roubado no município de Hortolândia (SP). A equipe policial informou que tomou conhecimento que um veículo clonado poderia estar trafegando em Aparecida do Taboado, razão pela qual foram feitas as diligências, as quais terminaram com a localização do automóvel.

Segundo a polícia, o atual proprietário de Aparecida do Taboado foi localizado e prestou esclarecimentos quanto a aquisição do automóvel, tendo dito que o adquiriu na cidade de Jaú (SP).

A adulteração realizada nas placas do veículo foi considerada de boa qualidade, pois não foi fácil descobrir a origem ilícita. Foi solicitado o auxílio de um vistoriador do Detran/MS e foram feitos os primeiros levantamentos. Um perito criminal esteve no local e, após a realização de exames mais acurados, se descobriu que se tratava de veículo roubado .

O carro estava com placas de um outro automóvel com iguais características, cuja proprietária é da cidade de Curitiba (PR). A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado (MS), irá comunicar a recuperação do veículo para a Delegacia de Polícia de Hortolândia (SP), para que a vítima possa reaver o automóvel. Foi constatado que o Hyundai/ HB-20 ora recuperado foi tomado em um assalto, ocorrido em 13/10/2020.

Jornal Midiamax