O carregamento de 29,2 toneladas apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta segunda-feira (08) na rodovia BR-267, entre Rio Brilhante e Maracaju, é o maior da história da corporação no Brasil. O total apreendido é 1,2 tonelada maior do que o recorde anterior, registrado em maio do ano passado, quando houve a apreensão de 28 toneladas em Iguatemi.

Em nota divulgada à imprensa, os policiais relataram que a ação foi baseada em informações de inteligência. A equipe apurava um carregamento que passaria pela região escondido em meio a à granel, com . A nota tinha como objetivo legitimar o produto transportado sem levantar suspeita por parte dos agentes de fiscalização.

No entanto, durante a abordagem, a PRF constatou haver vários fardos de encobertos sob o milho. O veículo foi levado para uma empresa cerealista com estrutura para descarga e pesagem. Lá, foi retirado o milho e foram contabilizados os fardos que pesaram 29.270 quilos.

O motorista de 40 anos não tinha passagem pela polícia e disse que iria entregar o material em São Paulo. Como recompensa pelo serviço, receberia a carreta bitrem usada no transporte. Ele e a droga foram encaminhados à Delegacia da em Dourados.