Motorista ganharia uma carreta bitrem para entregar 29 toneladas de maconha
Carregamento foi apreendido pela PRF em . Foto: Sidnei Bronka

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta segunda-feira (08), na rodovia , na saída de Maracaju para Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, uma carreta bitrem carregada com 29,2 toneladas de maconha. 

A droga tinha como destino São Paulo (SP). Conforme apurado, os fardos do entorpecente estavam escondidos em meio a uma carga de . O motorista do veículo foi preso em flagrante. Ele disse que é morador de Guarujá (SP) e havia acabado de carregar.

Explicou ainda que foi contratado para fazer o frete, mediante a promessa de que receberia a carreta como pagamento pelo serviço, caso obtivesse êxito. No entanto, ele não informou quem teria feito contato. 

Os fardos tinha cores, tamanhos e formas diferentes, o que indica que teria vários destinatários, em um consórcio do tráfico. Este tipo de consórcio é comum e ocorre quando traficantes se unem para transportar grande quantidade de entorpecente, diminuindo custos com logística.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde foi autuado em flagrante por . As investigações prosseguem no sentido de identificar os responsáveis pela logística do material.

Colaborou Sidnei Bronka