Um homem foi preso pela (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por furtar extintores de incêndio em órgãos públicos de .

A polícia informa que nos meses de novembro a dezembro do anos passado, secretarias estaduais e órgãos públicos municipais (UPA, ) foram vítimas do furto de extintores. Ainda segundo a polícia, de algumas secretarias o autor chegou a subtrair seis extintores em um único dia.

O “cara de pau” entrava nos prédios como se fosse servidor ou designado para retirar o equipamento para recarga. Após o registro da ocorrência, descobriu-se certa semelhança no porte físico dos suspeitos.

Ainda segundo a polícia, então se cruzou informações e fotos de arquivos policiais, com as de prestadores de serviço em atuação nessa área. As imagens foram apresentadas a dois , que tiveram breve contato com o autor.

Como o reconhecimento fotográfico foi de 80%, representou-se por mandado de busca e apreensão, que deferido foi cumprido na madrugada desta sexta-feira (12). Com o autor, a polícia recuperou doze extintores.