Câmera de segurança de um registrou três pessoas saindo da casa onde um homem de 44 anos, identificado apenas como José Augusto Marques da Cruz, morreu após ser esfaqueado na tarde desta quinta-feira (14), na Rua Lorenzo Torres Cintra, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. No imóvel, mora a ex-mulher da vítima.

A equipe do Jornal Midiamax teve acesso às imagens, mas não foi autorizada a divulgá-las no momento, para não comprometer a investigação policial. Indícios são de que a vítima teria sido agredida por um dos indivíduos que lá estavam. No registro é possível ver que a vítima, também conhecida como “Alemão”, chega ao imóvel às 13h52, de bicicleta.

Como o estabelecimento fica na esquina, não dá para ver a entrada da casa por completo, apenas uma parte. Mesmo assim, o vídeo é suficiente para constatar que o homem se aproxima e começa a pedir para entrar. Ele chega a bater no portão e a acenar com a mão. Logo em seguida, às 13h55, alguém aparece para abrir o portão, momento em que a vítima é golpeada. Alemão tenta se segurar junto à estrutura, mas acaba caindo, onde morre.

Na sequência, duas pessoas saem do imóvel. Elas vão para a esquina à direita. Depois, sai mais uma pessoa e em seguida sai a ex-mulher, de 54 anos, que começa a pedir ajuda a vizinhos e a pessoas que passavam por ali. Foram acionados o e (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas Alemão não resistiu aos ferimentos sofridos no ombro e perto do pescoço.

A moradora alega que estava dormindo naquele momento, quando ouviu um barulho na frente de casa e foi até o portão, se deparando com o ex gravemente ferido. Ele estava sem camisa e pediu para que ela guardasse a bicicleta na varanda. A mulher ficou em choque. A polícia foi acionada e o caso é investigado. Vizinhos não relataram terem ouvido briga.