Bandidos levaram R$ 1,2 milhão durante a um carro forte ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (28), no distrito de Juan Emilio O’Leary, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. O veículo que pertence à empresa Mbarete Porã tinha saído de Pedro Juan Caballero, município paraguaio que fica na com , a 346 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o jornal ABC Color, os fatos ocorreram por volta das 13h30, enquanto o blindado seguia rumo à Ciudad del Este. Havia a bordo quatro guardas, mas não havia nenhum tipo de escolta policial nem privada. O grupo foi alvo de disparos de armas de guerra, nos calibre 7,62 e .50.

Sem capacidade de reação, foram rendidos e obrigados a entregar o dinheiro. No entanto, não se feriram. Os assaltantes estavam em três caminhonetes, sendo uma Hyundai Tucson, que foi abandonada nas proximidades, uma Toyota Fortuner, incendiada, e um terceiro não identificado.

Conforme já noticiado, enquanto parte do grupo atacava o e retirava o dinheiro, os demais suprimiram as forças de segurança, investindo contra o distrito policial. Um dos policiais de plantão disse que a cada vez que a equipe tentava sair, era alvo de disparos. O bando fugiu.