O proprietário de uma conveniência, de 39 anos, que teve os produtos furtados encontrados no interior do carro onde estava Ricardo Carvalho de Araújo, vulgo “Goiano” – morto nesta segunda-feira (25) durante confronto com policiais militares – alega ter prejuízo de R$ 8 mil. Ele só descobriu o furto quando os policiais ligaram para ele após encontrarem as notas fiscais dos itens. O ladrão foi localizado no bairro ao lado do comércio.

Conforme relatado pelo comerciante ao Jornal Midiamax, o ladrão quebrou a porta de blindex da conveniência e arrebentou a grade de proteção. As câmeras de segurança não estavam funcionando no momento do furto, por volta das 4h. “Fico muito inseguro, mas agradecido com a ação da polícia, que nos avisou mesmo antes de ficarmos sabendo do ocorrido”, afirmou.

O suspeito levou cerca de 40 pacotes de cigarros nacionais, prestobarbas, isqueiros e outros produtos do comércio, todos em caixas fechadas e com a nota fiscal, o que ajudou na identificação de que os produtos foram furtados. “Ele também levou televisão e eletrodomésticos, mas saiu rápido quando o alarme disparou. Não tinha aberto as caixas ainda, para colocar na prateleira”, explica.

Morador do Bairro Oliveira, onde o confronto ocorreu, idoso de 69 anos registrou o momento em que os policiais estavam em frente a sua residência. A casa chegou a ser uma das invadidas quando o suspeito pulou muros, durante a fuga.

Em 12 anos, o comerciante afirma que é a primeira vez que foi furtado. “Isso é raro de acontecer. Tem sim aqui no bairro um furto aqui e outro ali, mas coisas como essa não”, afirma o idoso, em relação à perseguição policial que resultou em morte. O ladrão teria estacionado o carro, que também é furtado, em frente à casa do idoso.

Confira o vídeo: