O homem de 38 anos detido em flagrante na tarde de domingo (30), após tentar assaltar mãe e filha na Avenida dos Cafezais, teve prisão preventiva decretada nesta terça-feira (1º). As vítimas estavam em uma motocicleta e passavam por um quebra-molas quando o suspeito anunciou o assalto.

Nesta terça-feira, o acusado passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, uma vez verificados os requisitos pela juíza May Melke Amaral. O homem chegou a ser esfaqueado após populares reagirem ao assalto e passou por atendimento na Santa Casa.

Entenda o caso

Segundo relato da vítima, ela pilotava a motocicleta pela avenida com a filha, de 17 anos, na garupa, quando passou por um quebra-molas na frente de um condomínio. Neste momento, o bandido deu uma ‘gravata’ na adolescente e anunciou o roubo. A mulher parou a moto e ele exigiu os pertences e também a moto.

A vítima entregou os pertences, celular e dinheiro ao assaltante e foi manobrar a moto. Neste momento o suspeito soltou a adolescente e a mulher acabou reagindo, atropelando o homem. Ele novamente foi segurar a vítima e a mulher então tentou atropelá-lo mais uma vez, mas acabou caindo com a moto.

Neste momento a mulher acabou perdendo a consciência e, quando recobrou, viu que o bandido era agredido por populares. Em determinado momento, os desconhecidos chegaram a esfaquear o suspeito, que fugiu com o comparsa. Polícia Militar foi acionada e, já por volta das 18 horas, foi informada sobre o homem esfaqueado que deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.

O suspeito negou o roubo, mas a mulher que o levou até a UPA contou que dirigia pela Avenida dos Cafezais quando ele pediu socorro, dizendo que tinha sido esfaqueado em um bar. Ele foi transferido para a Santa Casa, preso em flagrante e escoltado.