Assentado é multado por incêndio em área de pastagem e exploração ilegal de vegetação

De acordo com a PMA, policiais ambientais realizavam trabalhos preventivos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um assentado em R$ 3 mil por incêndio em área de pastagem e exploração ilegal de vegetação durante a operação Prolepse em Batayporã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PMA, policiais ambientais realizavam trabalhos preventivos de orientações nas propriedades rurais do município em prevenção aos incêndios florestais e autuaram o proprietário de um lote pelo uso de fogo em área de pastagem e exploração vegetal no assentamento Teijin, localizado no município de Nova Andradina.

A PMA verificou que o assentado havia derrubado vegetação arbustiva e de médio porte para limpeza da pastagem e ateado fogo para a renovação da gramínea e morte da vegetação nativa. A equipe realizou os levantamentos e a medição da dimensão do incêndio com uso de GPS e verificou que o fogo atingiu 2,98 hectares. O proprietário do lote não possuía autorização ambiental do órgão competente para as atividades realizadas. Ele então (50), residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2,9 mil pelo incêndio e pela derrubada da vegetação.