Polícia

Assaltante que deu ‘mata-leão’ em idosa planejava roubo em residência de luxo em Dourados

Agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) prenderam nesta quinta-feira (28) um rapaz especializado em práticas de roubos de residências e veículos. O criminoso, considerado pela polícia de “altíssima periculosidade” estava escondido em uma residência em Dourados. “No mês de dezembro de 2020 e neste ano a Polícia Civil, por meio do SIG, identificou que […]

Marcos Morandi Publicado em 29/01/2021, às 06h41 - Atualizado às 12h29

Assaltante e especialista em roubos de residências.(Foto: Cido Costa)
Assaltante e especialista em roubos de residências.(Foto: Cido Costa) - Assaltante e especialista em roubos de residências.(Foto: Cido Costa)

Agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) prenderam nesta quinta-feira (28) um rapaz especializado em práticas de roubos de residências e veículos. O criminoso, considerado pela polícia de “altíssima periculosidade” estava escondido em uma residência em Dourados.

“No mês de dezembro de 2020 e neste ano a Polícia Civil, por meio do SIG, identificou que quatro roubos contra residências e outros dois contra automóveis teriam sido praticados pela mesma pessoa”, explicou o delegado responsável pelo SIG, Rodolfo Daltro.

O SIG apurou que esse criminoso que praticava os roubos sob o efeito de drogas e que  estava planejando um roubo contra uma residência de alto padrão, de onde, além de joias, seriam levados dois automóveis.

Segundo o delegado, em um desses crimes esse autor, demonstrando ser extremamente violento, agrediu uma idosa mediante a aplicação de um “mata-leão”, fazendo com que ela desmaiasse.

Apesar de ter pulados vários muros de residências, o acusado foi detido e encaminhado para o SIG, onde foi interrogado pela prática de vários roubos.

Jornal Midiamax