Agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) prenderam nesta quinta-feira (28) um rapaz especializado em práticas de roubos de residências e veículos. O criminoso, considerado pela polícia de “altíssima periculosidade” estava escondido em uma residência em .

“No mês de dezembro de 2020 e neste ano a Polícia Civil, por meio do SIG, identificou que quatro roubos contra residências e outros dois contra automóveis teriam sido praticados pela mesma pessoa”, explicou o delegado responsável pelo SIG, Rodolfo Daltro.

O SIG apurou que esse criminoso que praticava os roubos sob o efeito de drogas e que  estava planejando um contra uma residência de alto padrão, de onde, além de joias, seriam levados dois automóveis.

Segundo o delegado, em um desses crimes esse autor, demonstrando ser extremamente violento, agrediu uma idosa mediante a aplicação de um “mata-leão”, fazendo com que ela desmaiasse.

Apesar de ter pulados vários muros de residências, o acusado foi detido e encaminhado para o SIG, onde foi interrogado pela prática de vários roubos.