Pular para o conteúdo
Polícia

Assaltante morto em confronto com o Choque tem 8 passagens pela polícia

Whashington Luis de Souza Ramai, de 33 anos, assaltante morto em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na madrugada deste domingo (14), tem quase dez passagens pela polícia. Ele era autor, de acordo com apuração policial, de vários roubos em Campo Grande. O comparsa, identificado apenas como Bruno, de 26 anos, foi preso […]
Arquivo -
Compartilhar

Whashington Luis de Souza Ramai, de 33 anos, assaltante morto em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na madrugada deste domingo (14), tem quase dez passagens pela polícia. Ele era autor, de acordo com apuração policial, de vários roubos em . O comparsa, identificado apenas como Bruno, de 26 anos, foi preso durante a ação do Choque.

Entre as passagens de Whashington, desde 2011, constam lesão corporal dolosa (violência doméstica), dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o coronel Marcos Pollet, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, apuração levantou que Bruno e Whashington utilizavam um veículo Celta, de cor branca, para cometer os assaltos na Capital. Em um dos crimes, a dupla acabou atirando contra um major do Exército aposentado, na tentativa de roubar uma caminhonete. Após isso, de posse das características dos suspeitos e com as diligências para identificar a dupla, policiais chegaram até o Celta, que estava em um guincho.

Interceptado por policiais do Choque, o motorista do guincho informou que havia retirado o carro, que estaria com problemas mecânicos, em uma residência no Jardim Canguru. Os policiais entraram em contato com a contratante do guincho, uma mulher de 25 anos. Ela informou que seu marido está preso e pediu para que o veículo fosse retirado da residência.

Já na residência, a polícia localizou Bruno, da justiça. Questionado sobre o Celta, confirmou que foi contratado por Whashington para praticar roubos em Campo Grande. Os policiais foram até a residência onde estaria Whashington, onde houve troca de tiros e o autor morreu.

Apreensão de droga

Além de Bruno, na casa do Jardim Canguru, a polícia abordou algumas pessoas que estavam bebendo, incluindo a proprietária da residência, a mulher que contratou o guincho para retirar o Celta. Ela informou que o veículo foi deixado por Bruno na residência e já estaria alguns dias no quintal. Ainda, durante vistorias, os militares localizaram, em uma edificação abandonada nos fundos da casa, uma caixa de papelão com 29 tabletes de .

A mulher disse que estaria guardando a droga a pedido de um conhecido de apelido “Alex Neguinho”, que está preso em Dourados. Ela ainda revelou que a droga chegou em um veículo preto, não sabendo informar quem estava de posse do veículo. A polícia continuou as diligências na casa, quando localizou um veículo VW Voyage de cor preta, de propriedade de um guarda municipal.

A equipe do Canil do Batalhão de Choque esteve no local, onde foi feito o emprego do cão para o faro de entorpecentes. Dois tabletes de maconha foram localizados no estepe do Voyage. O guarda estava no local, mas não soube explicar a procedência da droga.

No entanto, investigação revela que o servidor fazia o transporte da maconha até a residência, que era alugada pelo preso da Máxima, onde a droga ficava guardada. Ainda, de acordo com apurado, o guarda levava poucos tabletes no estepe para não chamar a atenção e caso fosse abordado, dava ‘carteirada’, já que seria guarda municipal.

A mulher dona da residência e o guarda foram presos em flagrante. Bruno também foi preso por envolvimento nos roubos com o Celta. A polícia não informou qual seria a ligação dos autores do com o grupo preso por tráfico de drogas, que estavam na mesma residência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados