Dois homens que estavam em uma moto e armados foram presos após tentarem fugir da Polícia Militar nesta quarta-feira (16) em Itaporã, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Policiais militares da Rádio Patrulha do Pelotão da PM de Itapora, subordinados ao comando do 3º Batalhão da PM de Dourados, foram quem fizeram a prisão de uma dupla de dois jovens acusados e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, o fato ocorreu durante patrulhamento de trânsito que era realizado pela equipe da PM. Os dois passaram em sentido contrário a guarnição, se portando de maneira suspeita e olhando pra traz.

Os policiais deslocaram em acompanhamento aos indivíduos que estariam em uma motocicleta Honda CG 125 Titan fr cor roxa que ao perceber a aproximação policial tentaram empreender fuga sendo alcançados pelos policiais.

Durante a fuga o comandante da equipe flagrou um dos indivíduos “dispensando” algo as margens da rodovia que dá acesso a dourados, sendo que apos a abordagem foi constatado ser uma pistola calibre 38 carregada com 7 munições.

O acusado de 22 anos acabou assumindo a propriedade do armamento após a equipe policial encontrar em sua carteira 3 munições, sendo uma 380 e duas calibre 32.

O caso foi encaminhado até a delegacia de Itapora sob registro de porte ilegal de arma de fogo. A motocicleta apresentava irregularidades e foi removida ao pátio da Ciretran de Itaporã.