Uma mulher de 41 anos procurou na noite desta segunda-feira (29) a (Delegacia Especializada de Atendimento à         Mulher) em depois de ser ameaçada e perseguida pelo de 48 anos.

Na delegacia, a vítima disse que estava em casa por volta das 21 horas desta segunda (29) no bairro Vila Nova Campo Grane, quando seu ex-marido com quem conviveu por oito anos estando separada há seis meses chegou a sua residência armado com uma faca.

O homem rasgou a que a mulher tinha contra ele e fez ameaças de morte perseguindo a vítima com a faca pelas ruas do bairro dizendo que iria matá-la. Ela conseguiu fugir enquanto o autor voltou para a residência a esperando escondido atrás de uma das portas da casa. Ele não foi preso.

Não se cale, denuncie!

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.