Após manter idosa e cuidadora reféns por 2h em Campo Grande, bandidos alegam que queriam ‘roubar cadeiras’
Idosa saiu carregada no colo por um militar após ser retirada da casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após manter uma idosa de 81 anos e a sua cuidadora de 51 anos reféns nessa segunda-feira (18), no bairro Coopharádio, em Campo Grande, os dois bandidos presos teriam dito que a intenção era roubar cadeiras da residência. A negociação durou horas, com militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e com equipes do Batalhão de Choque.
Segundo o capitão Moreira Araújo, comandante do Bope, após a prisão dos bandidos, eles teriam dito que entraram na casa para roubar cadeiras, mas tiveram os planos frustrados quando uma viatura da polícia chegou ao local depois de ligações para o Ciops de uma invasão à residência.
Mas, segundo o capitão, os bandidos possivelmente mentiram na tentativa de minimizar o crime. Já que, quando os policiais chegaram a casa, visualizaram os criminosos fazendo as mulheres reféns. Os dois foram presos após duas horas de negociação e irão passar por audiência de custódia, onde será determinada ou não pela prisão preventiva.
A tentativa de roubo frustrada que acabou em cárcere privado das duas mulheres começou por volta das 17 horas dessa segunda (18), quando a dupla armada invadiu a residência. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos, mas estavam muito nervosas. Uma unidade da Ursa do Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos as mulheres.
Negociação x resgate
Os sequestradores exigiam a presença da imprensa e entraram em contato com o Jornal Midiamax, por telefone, pedindo para que repórteres permanecessem no local. Todo o contato entre a reportagem e um dos bandidos foi acompanhado por negociadores do Choque.
Segundo o filho da proprietária da residência e vítima, de 59 anos, os bandidos entraram na casa afirmando serem prestadores de serviço da Telems, antiga companhia de telecomunicações do Estado. “Pareceu filme americano, fiquei com medo de matarem ela”, afirmou.
Uma arma de fogo foi apreendida e as duas vítimas retiradas da casa após 20 minutos da entrada de policiais do Bope e Choque na residência. Policiais do Bope solicitaram que um cinegrafista se aproximasse da grade da residência porque os sequestradores exigiam a presença da imprensa.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.