Após mais de 10 horas de buscas, o conseguiu localizar um trio de amigos que desapareceu em uma área de mata na cidade de , a 351 quilômetros de . Eles estavam no local colhendo pequi, quando se perderam na noite de sábado (09).

Os bombeiros de foram acionados por volta das 20 horas. Uma guarnição foi até o local, onde encontrou o veículo das vítimas, ou seja, o ponto de entrada na mata. Após coleta de informações e definição de estratégias, os bombeiros e outros amigos das vítimas entraram na mata. As buscas também contaram com apoio da e Polícia Civil, que realizaram rondas no perímetro para localizar o trio.

Durante as buscas, foram encontrados vários vestígios da passagem dos amigos dentro da mata. Houve a utilização de fogos de artifício, para que os amigos ouvissem e pudessem encontrar os bombeiros. Outro fator que contribui foi o sinal de telefonia. As vítimas por algumas vezes conseguiam ligar para familiares e tentavam passar uma localização precisa. A equipe de bombeiros também os orientou através de algumas estrelas o sentido norte e através de raios no horizonte o sentido oeste.

De acordo com o Edição de Notícias, realizadas as orientações a equipe de bombeiros e amigos entraram novamente na mata tendo como base no local onde informaram ouvir melhor o som da sirene da viatura. Por volta da 1h30 foi recebido o último contato e as buscas foram encerradas às 3h, já que por se tratar de uma mata extremamente fechada ficou impossibilitada a continuação das buscas.

A partir das 4h40, ao clarear do dia, sob e baixa temperatura iniciou-se novamente as rondas com os sinais luminosos e sonoros ligados. Por volta das 7h20, os primeiros gritos foram ouvidos e os três desaparecidos conseguiram sair em uma estrada. Conforme o Corpo de Bombeiros, os amigos estavam apresentando desidratação e arranhões pelo corpo, mas estavam bem.