Polícia

Após mais de 10h de buscas, bombeiros encontram trio que se perdeu em mata ao colher pequis

Após mais de 10 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar um trio de amigos que desapareceu em uma área de mata na cidade de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam no local colhendo pequi, quando se perderam na noite de sábado (09). Os bombeiros de Coxim foram acionados por […]

Dayene Paz Publicado em 11/01/2021, às 07h48 - Atualizado às 12h19

Bombeiros iniciaram buscas no sábado. Imagem: Divulgação
Bombeiros iniciaram buscas no sábado. Imagem: Divulgação - Bombeiros iniciaram buscas no sábado. Imagem: Divulgação

Após mais de 10 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar um trio de amigos que desapareceu em uma área de mata na cidade de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam no local colhendo pequi, quando se perderam na noite de sábado (09).

Os bombeiros de Coxim foram acionados por volta das 20 horas. Uma guarnição foi até o local, onde encontrou o veículo das vítimas, ou seja, o ponto de entrada na mata. Após coleta de informações e definição de estratégias, os bombeiros e outros amigos das vítimas entraram na mata. As buscas também contaram com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, que realizaram rondas no perímetro para localizar o trio.

Durante as buscas, foram encontrados vários vestígios da passagem dos amigos dentro da mata. Houve a utilização de fogos de artifício, para que os amigos ouvissem e pudessem encontrar os bombeiros. Outro fator que contribui foi o sinal de telefonia. As vítimas por algumas vezes conseguiam ligar para familiares e tentavam passar uma localização precisa. A equipe de bombeiros também os orientou através de algumas estrelas o sentido norte e através de raios no horizonte o sentido oeste.

De acordo com o Edição de Notícias, realizadas as orientações a equipe de bombeiros e amigos entraram novamente na mata tendo como base no local onde informaram ouvir melhor o som da sirene da viatura. Por volta da 1h30 foi recebido o último contato e as buscas foram encerradas às 3h, já que por se tratar de uma mata extremamente fechada ficou impossibilitada a continuação das buscas.

A partir das 4h40, ao clarear do dia, sob chuva e baixa temperatura iniciou-se novamente as rondas com os sinais luminosos e sonoros ligados. Por volta das 7h20, os primeiros gritos foram ouvidos e os três desaparecidos conseguiram sair em uma estrada. Conforme o Corpo de Bombeiros, os amigos estavam apresentando desidratação e arranhões pelo corpo, mas estavam bem.

Jornal Midiamax