Polícia

Após denúncia, polícia prende dono de desmanche em Campo Grande

A polícia foi ao local com denúncia de que no desmanche havia um veículo com restrição criminal

Diego Alves Publicado em 19/10/2021, às 00h35

Divulgação, Polícia Civil
Divulgação, Polícia Civil

Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam em flagrante um homem de 25 anos por receptação qualificada e resistência nesta segunda-feira (18) na Avenida Manoel da Costa Lima, Vila Piratininga em Campo Grande.

A polícia foi ao local com denúncia de que no desmanche havia um veículo com restrição criminal. Uma equipe foi até o local e constatou que no pátio da loja tinha uma BMW, modelo X5 na cor prata, sem placas, com restrição de roubo/furto, no Estado de São Paulo.

O autor se identificou aos policiais como proprietário do lugar e ao ser informado sobre a restrição do carro, começou a ficar nervoso e alterado. Ele se negou a ir até a delegacia e chegou a empurrar um dos policiais dizendo que ninguém levaria o veículo do local.  

De acordo com a polícia, foram feitas verificações de outras peças que estavam no pátio e os policiais identificaram outras três com restrição de roubo na cidade do Rio de Janeiro, sendo: um componente estrutural da parte dianteira do veículo com chassi intacto, quatro portas laterais, a porta do porta malas e para-choque dianteiro de um Gol, um volante, com acessórios e um componente estrutural dianteiro com a plaqueta do fabricante de um Prisma; um volante com a barra de direção, o módulo do volante e a chave do veículo com a numeração da placa de um Toyota Yaris.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelos crimes de Receptação Qualificada e Resistência. No interrogatório, o autor confessou que adquiriu o veículo BMW e as peças dos três veículos para revender, mas desconhecia a procedência ilícita delas.

O veículo BMW e as peças dos três veículos com ocorrência de Roubo no Rio de Janeiro foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Defurv. Denúncias para a Especializada podem ser feitas pelo telefone: (67) 3901-1860.

Jornal Midiamax