Mulher, de 45 anos, foi presa por desacato na tarde desta segunda-feira (14) após “avançar” em policiais militares do Choque, no Bairro Aero Rancho. Ao ver que dois de seus quatro filhos foram abordados, ela teria xingado, mordido, chutado e xingado os policiais. Os rapazes estavam ao lado de uma motocicleta que tinha características semelhantes a qual os policiais procuravam, furtada anteriormente, mas foram liberados após a abordagem. Já a mãe, foi presa por desacato e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais do Batalhão de Choque relataram que estavam buscando por uma motocicleta de cor escura, após roubos cometidos na região por dois homens. No Bairro Aero Rancho, eles teriam avistado três rapazes ao lado de uma motocicleta, com características semelhantes.

Enquanto revistavam o trio, a mãe de dois dos jovens questionou o porquê da abordagem, momento em que os policiais alegam terem explicado que a orientaram que, após serem revistados, eles seriam liberados caso não tivessem pendências.

A mulher, então, teria começado a xingas os policiais, recebendo voz de prisão por desacato. Ao ser algemada, teria chutado eles e cuspido. Em seguida, ela teria mordido a mão de um deles, sem deixar lesões. A mãe dos rapazes foi levada para a e eles liberados. Os outros dois filhos, que estavam no interior da residência, foram deixados com uma vizinha.