Pular para o conteúdo
Polícia

‘Amigo’ se torna réu pelo assassinato de esposa de policial civil em Campo Grande

Ele não confessou o crime e teria mentido para a polícia
Arquivo -
Márcia foi assassinada a tiro pelo amigo
Márcia foi assassinada a tiro pelo amigo

Nesta quarta-feira (24), foi recebida denúncia contra Carlos Fernandes Soares, 33 anos, acusado do homicídio de Márcia Catarina Lugo, encontrada morta em 8 de outubro. Considerado amigo e pessoa de confiança da vítima, ele não chegou a confessar o crime para a polícia e teria mentido em depoimento.

A denúncia foi apresentada na terça-feira (23), e conforme o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Carlos foi por várias vezes confidente de Márcia, para quem fazia serviços de motorista. Em 7 de outubro, ele teria alugado a Toytota SW4, que usaria para levar a vítima para identificar possíveis traições do marido de Márcia.

No entanto, no trajeto e com a vítima no carro, Carlos teria sacado a arma de fogo e feito disparos, atingindo um tiro na cabeça de Márcia, que morreu no local. Depois, Ele teria seguido com o veículo até a ponte do Rio Imbirussu, onde desovou o corpo da vítima, jogando no rio para tentar ocultar o cadáver.

Após o crime, ele ainda seguiu até o lava-jato que é proprietário, lavou o veículo alugado e entrou em contato com funileiro para reparar os danos causados pelo tiro. Ele também contatou um tapeceiro para reformar o couro do banco, danificado pelos disparos de arma de fogo.

Uma testemunha ainda foi contratada para deletar as imagens das câmeras de segurança do lava-jato, para induzir a erro a polícia. Ainda segundo o MPMS, Carlos tentou fugir, seguindo para , após ter feito várias transferências bancárias da conta da mãe de Márcia para contas pessoais.

O caso também é tratado como homicídio qualificado por motivo torpe, já que acredita-se que Carlos matou a amiga para garantir a posse dos cartões e senhas que estavam com ela e usufruir do proveito financeiro. Ele se aproveitou da condição de amigo, para que a vítima não desconfiasse.

Assim, foi feita denúncia por homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e assegurar a ocultação de outro crime, ocultação de cadáver e fraude processual. O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, recebeu a denúncia, tornando Carlos réu pelos crimes.

A primeira audiência foi marcada para fevereiro de 2022, para que as testemunhas sejam ouvidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Enem 2025: saiba critérios para pedir isenção da taxa de inscrição

Familiares continuam nas buscas pelo seu Heitor que desapareceu em Ribas do Rio Pardo

Moraes determina apreensão do passaporte diplomático de Collor

Comarca de Água Clara abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Grêmio e Sport empatam no fechamento da 10ª rodada do BR Feminino

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso com R$ 230 mil em produtos contrabandeados na MS-379

Durante acompanhamento o automóvel foi interceptado no perímetro urbano de Laguna Carapã

Trânsito

Acidente entre caminhonete e moto deixa mulher em estado gravíssimo

Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Hilda Bergo Duarte

Mundo

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

Segundo informações da Casa Branca publicadas nesta segunda-feira

Polícia

Três são presos com 9 mil maços de cigarros na BR-267

s dois foram presos e levados à Polícia Federal em Dourados