Homem foi preso na segunda-feira (10) pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, a 324 quilômetros de Campo Grande, depois de extorquir a ex-esposa. Ele ameaçou a vítima e obrigou que ela entregasse a ele todo o dinheiro que tinha na conta bancária. Os valores foram apreendidos pela Polícia Civil e devidamente restituídos.

De acordo com nota divulgada à imprensa, a vítima procurou a DAM pedindo socorro. Ela disse que o homem havia lhe surpreendido em seu local de trabalho, onde ele passou a constrangê-la, exigindo dinheiro. Mesmo ela dizendo que não poderia dar dinheiro algum, já que precisava custear as despesas da filha, o agressor não mudou de ideia e insistiu.

Ele a obrigou a ir até uma agência bancária e a retirar tudo o que ela tinha guardado. Depois de conseguir o que queria, ele ainda segurou a vítima e disse que não a deixaria em paz. Em seguida, a mulher conseguiu despistá-lo e foi direto para a delegacia. Os policiais puderam identificar, localizar e prender o autor, que vai responder por violência doméstica.

“A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas informa que a violência patrimonial é uma das formas de violência doméstica e familiar contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha. A mulher tem o direito de administrar o seu próprio patrimônio. Contamos com o apoio de toda sociedade no combate a esses crimes”, pontuou a unidade policial na nota.